Estamos de olho!

Maranhense é artilheira e Brasil se garante na elite do rugby mundial antes das Olimpíadas

Com as gêmeas maranhenses Thalia e Thalita Costa, Seleção Brasileira encerrou circuito mundial com vitória sobre a Polônia.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 04/06/2024 às 11h47
Thalia Costa é a artilheira de tries do Brasil na temporada ( Foto - Arquivo pessoal)
Thalia Costa é a artilheira de tries do Brasil na temporada ( Foto - Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Restam 52 dias para os Jogos Olímpicos de Paris e nós do Imirante Esporte seguimos de olho nos atletas maranhenses que deve estar no maior evento esportivo do planeta, que nesta edição de 2024 ocorrerá em Paris, na França, de 26 de julho a 11 de agosto. No último fim de semana, na Espanha, as gêmeas maranhenses Thalia e Thalita Costa estavam no elenco da Seleção Brasileira que venceu a Polônia por 38 a 7 no jogo decisivo da etapa final do Circuito Mundial de Rugby Sevens 2023-24. Com esse triunfo, o Brasil garantiu vaga no Circuito Mundial 2024/2025. Thalia Costa, inclusive, é a artilheira do time brasileiro em tries na temporada.

VEJA MAIS 

Com vaga de Rayssa Leal, Maranhão tem dois atletas garantidos nas Olimpíadas de Paris

A Seleção Brasileira disputou o torneio da repescagem mundial, que opôs os times que terminaram a 1ª divisão do 9º ao 12º lugares e as 4 primeiras colocadas da 2ª divisão. Depois de 10º lugar histórico na temporada, o Brasil foi à Espanha entre os favoritos para a permanência na elite e comprovaram isso em campo com uma campanha invicta. 

Considerada uma das atletas mais velozes do circuito mundial, a maranhense Thalia foi um dos destaques nessa vitória diante da Polônia anotando com dois tries. Thalia e sua irmã, Thalita, vão para sua segunda edição de Jogos Olímpicos. As gêmeas defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. 

O próximo desafio para as Yaras são os Jogos Olímpicos de Paris, com os grupos a serem conhecidos nos próximos dias.

Mais sobre Thalia e Thalita

Gêmeas maranhenses vão para segunda Olimpíada ( Foto - Arquivo)
Gêmeas maranhenses vão para segunda Olimpíada ( Foto - Arquivo)

De São Luís, Thalia e Thalita começaram no esporte por meio do atletismo e somente depois passaram para o rugby sevens. Elas se destacaram pela Associação Maranhense de Rugby (Amaru) e foram para o Delta Rugby, do Piauí. Lá, foram mais uma vez destaque e fazem parte da seleção desde 2018. Sendo que apenas em 2019 as duas foram chamadas juntas para o selecionado nacional.

Seleção Brasileira garantiu vaga na elite do rugby mundial ( Foto - Confederação Brasileira Rugby)
Seleção Brasileira garantiu vaga na elite do rugby mundial ( Foto - Confederação Brasileira Rugby)

Mais sobre os jogos de Paris 

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco. Clique aqui e confira o calendário completo.

O Time Brasil não quer só fazer uma boa campanha, mas principalmente superar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2020, sendo sete de ouro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.