Série C do Brasileiro

Sampaio perde jogo-chave contra o Floresta e Z-4 volta a assustar

Próximo compromisso será contra o Náutico neste sábado no Castelão.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 22/07/2024 às 23h19
O duelo terminou com vitória do Floresta por um a zero. Com o resultado, o Sampaio voltou a ficar próximo do Z-4.
O duelo terminou com vitória do Floresta por um a zero. Com o resultado, o Sampaio voltou a ficar próximo do Z-4. (Foto Kely Pereira)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa entrou em campo nesta segunda-feira (22) para enfrentar o Floresta do Ceará, pela 14ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e teve a transmissão da Mirante News FM

O duelo terminou com vitória do Floresta por um a zero. Com o resultado, o Sampaio voltou a ficar próximo do Z-4.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A próxima partida do Sampaio no Brasileiro será no sábado (27) contra o Náutico (PE), no Estádio Castelão em São Luís as 17h. 

O elenco do Sampaio desembarca na Ilha nesta terça-feira no fim da tarde e em seguida jogadores serão liberados. Na quarta-feira (24), está marcada a reapresentação tricolor no CT José Carlos Macieira. 

Até o fechamento desta reportagem, a assessoria do Sampaio não informou se o treinamento de reapresentação visando o jogo contra o “Timbu” será aberto ou não.

 

O jogo

O Sampaio foi escalado com alterações em todos os setores. Na defesa, Rafael Luiz na vaga de Maurício e no meio-campo, Nadson foi o articulador de jogadas no lugar de Gabriel Silva. E no ataque,  Bruno Baio foi o camisa nove, mais avançado.

O Sampaio viu o Floresta criar a primeira chance aos 3 minutos, com Lorrran. Depois, aos cinco, pênalti marcado contra o Sampaio, em posição duvidosa do atacante do time cearense.

Na cobrança, Ícaro - ex-atleta do Sampaio, não fez prevalecer a lei do ex e chutou para fora. Em seguida, o Sampaio reclamou - aparentemente com razão, de toque de mão do atleta do Floresta. Como a bola foi batida de forma involuntária por um defensor do Floresta, o árbitro interpretou que o lance deveria seguir. 

Bruno Baio teve a chance mais clara do Sampaio no jogo. Ele aproveitou o rebote após falha do goleiro Luiz Daniel, em arremate de Pimentinha, e perdeu clara oportunidade.

Já o Floresta não desperdiçou a chance. O meia Marlon aproveitou-se de espaço claro deixado nas costas do lateral-esquerdo do tricolor, Thalysson, e cruzou para Lorran que do outro lado aproveitou de cabeça para fazer o único gol da partida.

Pimentinha ainda assustou o goleiro Luiz Daniel com arremate para fora, encerrando as chances tricolores no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sampaio voltou com Gabriel Silva e Ferreira nas vagas de Nadson e Varela. O Sampaio teve posse de bola, mas nenhuma efetividade e viveu de bolas erguidas na área adversária, sem eficiência. 

O Floresta, por sua vez, teve a chance mais clara com o meia Marcelo, que exigiu boa defesa de Rafael Mariano.

O Sampaio ainda teve um arrremate de Thiaguinho, após boa jogada do estreante tricolor - Vitinho - mas a bola passou perto do gol de Luiz Daniel, decretando o resultado final e negativo para o Sampaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.