Olimpíadas - 2024

Maranhenses do Rugby estão na "terra dos Jogos" em treinamento

Gêmeas criadas no Coroadinho e que ganharam o mundo através do esporte estão em Paris e participando da fase de treinamentos

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 23/07/2024 às 16h50
Gêmeas do Rugby estão na segunda Olimpíada de suas carreiras (Crédito: Arquivo Pessoal)
Gêmeas do Rugby estão na segunda Olimpíada de suas carreiras (Crédito: Arquivo Pessoal)

PARIS – Curtindo o momento e ao mesmo tempo mantendo o foco. Assim estão passando os últimos dias em Paris, terra dos Jogos Olímpicos, as maranhenses Thalia e Thalita, convocadas para a disputa do Rugby Feminino. A mãe das gêmeas, dona Ivanilde Silva - esteve recentemente no programa Hora do Podium da Mirante News FM - relembre aqui - e falou sobre a história de vida destas desportistas. 

As maranhenses, que estão no segundo momento olímpico na carreira – estão mantendo os treinamentos com o grupo e conhecendo a cidade-luz.

Ao Imirante Esporte, as atletas falaram sobre a experiência e lembraram o começo. Inicialmente quem começou no esporte foi Thalia, em 2017, a convite de uma amiga para um jogo local. Em seguida, a irmã Thalita – menos ligada ao esporte até então – foi para o mesmo caminho. Thalia começou no atletismo e depois encaminhou para o rugby.

VEJA TAMBÉM

Lesão de atleta pode “ajudar” maranhense em Paris - 2024: saiba quem

Rayssa Leal terá “companhia” na Vila Olímpica nos Jogos Olímpicos

Time brasileiro feminino do Rugby com maranhenses nos Jogos em Paris (Crédito: Confederação de Rugby)
Time brasileiro feminino do Rugby com maranhenses nos Jogos em Paris (Crédito: Confederação de Rugby)

“Foram experiências incríveis antes de chegar aqui. Estamos muito felizes e desejamos representar bem o Brasil”, disse Thalia.

Já Thalita entende que os Jogos de Paris serão ainda mais intensos. “Pelo fato de ter começado mais tarde no esporte do que a minha irmã, cheguei em 2021 com menos experiência. Agora meu desempenho deve ser melhor, me sinto ainda mais preparada”, afirmou ao portal. 

O Rugby Sevens nos Jogos Olímpicos conta com 12 seleções, divididas em 3 grupos com 4 equipes cada. As 2 primeiras colocadas de cada grupo e as 2 melhores 3ªas colocadas do geral avançarão às quartas de final. Ao todo, são 3 dias de jogos femininos no Stade de France, o principal estádio parisiense.

O Brasil está na chave C, ao lado de França, Estados Unidos e Japão. A estreia brasileira será no dia 28 (domingo) ao meio-dia contra a França. No mesmo dia, às 15, a Seleção Brasileira enfrentará as norte-americanas.

Por fim, no dia 29 (segunda-feira) o Brasil enfrentará o Japão.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.