PARIS – A skatista maranhense Rayssa Leal realizou os primeiros treinamentos na pista montada em Paris para a disputa do Skate Street dos Jogos Olímpicos, cujas competições iniciarão no próximo domingo (28).
Ela terá um acompanhante durante a estadia na Vila Olímpica. Este foi o comunicado das últimas horas do Comitê Olímpico Brasileiro. A própria maranhense fez o pedido que foi atendido parcialmente pela COB.
Pelas regras da Vila, familiares somente poderão permanecer com atletas com até 14 anos de idade.
Rayssa Leal tem 16 anos. Em reportagem recente divulgada pelo Jornal O Globo, Rayssa Leal estava entre as atletas “teens” do país, devido ao favoritismo.
Nas Olimpíadas de Tóquio, cuja disputa aconteceu em 2021, Rayssa Leal tinha apenas 13 anos, o que possibilitou que um familiar permanecesse com a atleta.
Nas últimas horas, a maranhense mesclou treinamentos e ainda rotina no espaço destinado a atletas.
Rayssa Leal é a principal esperança de medalha brasileira no skate nos Jogos Olímpicos. Ela busca o inédito ouro. Nas pistas japonesas, ela foi prata em sua primeira Olimpíada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.