Esporte

Com recorde de times, Copa Golzinho de Praia é lançada em São Luís

Competição contará com a participação de 48 equipes; disputas da categoria Sub-17 começam já no domingo (2).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Congresso técnico define confrontos da Copa Golzinho de Praia.
Congresso técnico define confrontos da Copa Golzinho de Praia. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - A segunda edição da Copa Golzinho de Praia, competição de futebol de travinha, contará com 48 times, quantidade bem superior ao registrada no ano passado. O crescimento do torneio se deve à inclusão da categoria Sub-17. Além dela, as disputas das categorias Adulto Feminino e Adulto Masculino vão continuar. O anúncio do recorde de equipes participantes foi realizado durante o evento de lançamento desta edição, que ocorreu na Arena Olynto.

Em cada uma das categorias em disputa, haverá a participação de 16 equipes. Todos os times receberam receber coletes e bolsas esportivas personalizados para serem utilizados durante toda a competição.

“A Copa Golzinho de Praia é uma excelente competição de fomento do esporte na capital maranhense. Para se ter ideia, serão quase 500 atletas participando do torneio. É um número expressivo e que muito nos alegra. Temos certeza de que esta edição será ainda mais marcante quanto foi no ano passado”, afirmou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Vale destacar que durante o lançamento da segunda edição da Copa Golzinho de Praia foram sorteados os confrontos de oitavas de final das três categorias em disputa. A competição terá formato eliminatório em quatro fases: oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais.

Disputas

As disputas da Copa Golzinho de Praia já terão início no próximo domingo (2/4) com os duelos de oitavas de final da categoria Sub-17 a partir das 9h. As partidas eliminatórias serão realizadas nos campos que serão montados na Praia do Calhau.

Os jogos de oitavas de final do Sub-17 são os seguintes: RAF 07 x 15 de Novembro, Athletico x Craques na Escola, GM Sports x Comercial, Palmeirão x Lyon, Corinthians do Bequimão x Audaz, América x Flamengo, Afasca x Geração Jovem e Inovar x Revelação. Os vencedores desses jogos avançam para a próxima fase do torneio.

O início dos torneios Adulto Feminino e Adulto Masculino ainda será definido pela organização da Copa Golzinho de Praia.

Quer saber mais sobre a Copa Golzinho de Praia? Nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copagolzinhodepraia) estão disponíveis todos os detalhes da competição.

TABELA DE JOGOS

Domingo (2/4) / Praia do Calhau (Campo 1)

9h – RAF 07 x 15 de Novembro (OF Sub-17)

9h45 – Athletico x Craques na Escola (OF Sub-17)

10h20 – GM Sports x Comercial (OF Sub-17)

11h – Palmeirão x Lyon (OF Sub-17)

Domingo (2/4) / Praia do Calhau (Campo 2)

9h – Corinthians do Bequimão x Audaz (OF Sub-17)

9h45 – América x Flamengo (OF Sub-17)

10h20 – Afasca x Geração Jovem (OF Sub-17)

11h – Inovar x Revelação (OF Sub-17)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.