Futebol de Travinha

Copa Golzinho de Praia coroa campeões da 2ª edição

As equipes do Atlético Cohab, do Athletico e do VP Chopp conquistaram os títulos das categorias Adulto Feminino, Sub-17 e Adulto Masculino, respectivamente.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 20/06/2023 às 20h11
Atlético Cohab, campeão da categoria Adulto Feminino da Copa Golzinho de Praia.
Atlético Cohab, campeão da categoria Adulto Feminino da Copa Golzinho de Praia. (Ariel Lemos / AP)

SÃO LUÍS - A segunda edição da Copa Golzinho de Praia, competição de futebol de travinha, chegou ao fim em grande estilo. Partidas emocionantes marcaram o encerramento dos torneios das categorias Adulto Feminino, Sub-17 e Adulto Masculino. No fim, destaque para as equipes do Atlético Cohab, do Athletico e do VP Chopp, que foram coroadas as campeãs no último domingo (18). 

Pela disputa do torneio Adulto Feminino, as meninas do Atlético Cohab confirmaram o favoritismo. Nas semifinais, vitória dramática sobre o Fênix na disputa por shoot-out  (1 a 0) após empate sem gols no tempo normal. Apesar da dificuldade, o Atlético Cohab avançou à decisão onde não deu chances ao Trivela: vitória tranquila por 5 a 1 e título garantido. 

Na decisão do Sub-17, a garotada do Athletico sagrou-se campeã ao derrotar o Audaz por 2 a 1 em um duelo bastante equilibrado. Antes, nas semis, o Athletico havia superado o Palmeirão por 2 a 1. 

O último time a soltar o grito de campeão foi o VP Chopp, na categoria Adulto Masculino. Na grande decisão da Copa Golzinho de Praia, VP Chopp e Craques da Veneza fizeram um jogo emocionante, onde o empate por 1 a 1 prevaleceu. A igualdade levou a disputa para o shoot-out, vencido pelo VP Chopp por 2 a 1.

Copa Golzinho de Praia  

Sucesso em 2022 com a realização de disputas das categorias Adulto Feminino e Adulto Masculino, a Copa Golzinho de Praia cresceu neste ano. Isso porque houve a inclusão da categoria Sub-17. Ao todo, 48 times iniciaram a competição, sendo 16 por categoria. 

Vale destacar que, durante a solenidade de lançamento da Copa Golzinho de Praia, realizada no mês de março, todas as equipes participantes receberam coletes e bolsas esportivas personalizados para serem utilizados durante toda a competição.

Quer saber mais sobre a Copa Golzinho de Praia? Nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copagolzinhodepraia) estão disponíveis todos os detalhes da competição.

RESULTADOS

Domingo (18/06) / Praia do Calhau

Adulto Feminino

Trivela 1 (2) x (1) 1 Espias (semifinal 1)

Fênix 0 (0) x (1) 0 Atlético Cohab (semifinal 2)

Trivela 1 x 5 Atlético Cohab (final) 

Sub-17 Masculino

América 0 x 1 Audaz (semifinal 1)

Athletico 2 x 1 Palmeirão (semifinal 2)

Audaz 1 x 2 Athletico (final) 

Adulto Masculino

VP Chopp 3 x 2 Veteranos (semifinal 1)

Craques da Veneza 3 x 0 Academy Alemanha (semifinal 2)

VP Chopp 1 (2) x (1) 1 Craques da Veneza (final)

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

Adulto Feminino:

Artilheira: Manuela Alves (Espias)

Melhor Jogadora: Daniele Rodrigues (Atlético Cohab)

Melhor Técnico: Cleyson Moura (Atlético Cohab) 

Sub-17: 

Artilheiro: Marcos Vinicius (Audaz)

Melhor Jogador: Davi Souza (Athletico)

Melhor Técnico: Roberto (Athletico) 

Adulto masculino:

Artilheiro: Fábio Lima (Craques da Veneza)

Melhor Jogador: Raimundo Neto (VP Chopp)

Melhor Técnico: Cláudio (VP Chopp)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.