Vai rolar a bola...

Começa nesta quarta-feira o Campeonato Maranhense 2023

O atual tricampeão do Estadual, o Sampaio, estreará diante do IAPE - com mando do “Canário da Ilha”

Thiago Bastos /Imirante Esporte

Atualizada em 11/01/2023 às 14h48
Imagem da taça em homenagem ao desportista Biguá, que faleceu recentemente
Imagem da taça em homenagem ao desportista Biguá, que faleceu recentemente (Divulgação FMF)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (11) acontecerá a abertura do Campeonato Maranhense 2023. A edição de número 102 do torneio começará com duas partidas, sendo uma na capital e outra no interior. As partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte.

O atual tricampeão do Estadual, o Sampaio, estreará diante do IAPE - com mando do “Canário da Ilha” - no Nhozinho Santos às 20h30 com transmissão da Rádio Mirante AM. A expectativa do torcedor da Bolívia é que o Sampaio confirme o favoritismo e ganhe o torneio.

Para isso, o time precisará logo de cara superar as seguintes equipes: IAPE, Chapadinha e Pinheiro. O técnico Felipe Conceição, anunciado para a vaga de Léo Condé, fará o seu primeiro jogo com o Sampaio.

Na escalação, jogadores conhecidos da torcida deverão formar o primeiro time titular do ano. A provável escalação deve ter: Luiz Daniel, Yann (Ludke), Allan Godói, Pedro e Pará, Wesley Dias, Maurício e Villa, Andrey, Gabriel Silva e Pimentinha.

Já o IAPE - que foi finalista do segundo turno do Maranhense 2022 - quer novamente incomodar os considerados favoritos. Para isso, aposta na fórmula dos jovens. O técnico será Celinho Valentim.

 

Chapadinha e parceria contra a “Baixada”

Na outra partida desta quarta-feira (11), também às 20h30, duelo entre o Chapadinha/Tuntum (uma parceria entre as duas agremiações) e o Pinheiro, que será comandado dentro de campo por Márcio Diogo no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum.

Do lado do Chapadinha, o técnico Dejair Ferreira espera contar com a força da torcida de Tuntum, que foi rebaixado no Maranhense passado, mas que na prática jogará a competição.

Já o Pinheiro quer mostrar a força da Baixada e também contará com Edrean no “comando de ataque”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.