SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (11) acontecerá a abertura do Campeonato Maranhense 2023. A edição de número 102 do torneio começará com duas partidas, sendo uma na capital e outra no interior. As partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte.
O atual tricampeão do Estadual, o Sampaio, estreará diante do IAPE - com mando do “Canário da Ilha” - no Nhozinho Santos às 20h30 com transmissão da Rádio Mirante AM. A expectativa do torcedor da Bolívia é que o Sampaio confirme o favoritismo e ganhe o torneio.
Para isso, o time precisará logo de cara superar as seguintes equipes: IAPE, Chapadinha e Pinheiro. O técnico Felipe Conceição, anunciado para a vaga de Léo Condé, fará o seu primeiro jogo com o Sampaio.
Na escalação, jogadores conhecidos da torcida deverão formar o primeiro time titular do ano. A provável escalação deve ter: Luiz Daniel, Yann (Ludke), Allan Godói, Pedro e Pará, Wesley Dias, Maurício e Villa, Andrey, Gabriel Silva e Pimentinha.
Já o IAPE - que foi finalista do segundo turno do Maranhense 2022 - quer novamente incomodar os considerados favoritos. Para isso, aposta na fórmula dos jovens. O técnico será Celinho Valentim.
Chapadinha e parceria contra a “Baixada”
Na outra partida desta quarta-feira (11), também às 20h30, duelo entre o Chapadinha/Tuntum (uma parceria entre as duas agremiações) e o Pinheiro, que será comandado dentro de campo por Márcio Diogo no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum.
Do lado do Chapadinha, o técnico Dejair Ferreira espera contar com a força da torcida de Tuntum, que foi rebaixado no Maranhense passado, mas que na prática jogará a competição.
Já o Pinheiro quer mostrar a força da Baixada e também contará com Edrean no “comando de ataque”.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.