Copa FMF 2023

Presidente da FMF disse que entidade ainda não foi notificada formalmente sobre desistências

Antônio Américo disse ainda que a FMF vai tomar uma decisão, após notificação, de forma colegiada.

Imirante Esporte

Atualizada em 22/09/2023 às 12h41
Antônio Américo, presidente da Copa FMF, falou sobre impasse na Copa FMF
Antônio Américo, presidente da Copa FMF, falou sobre impasse na Copa FMF ( Foto: O Estado MA)

SÃO LUÍS – Em contato com a produção do Globoesporte, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, falou sobre o impasse que ameaça a realização da Copa FMF 2023. Sobre o pedido de desistência de cinco equipes, das seis com vagas garantidas na competição, o dirigente afirmou que a entidade ainda não foi notificada formalmente. O dirigente informou ainda que federação tomará uma decisão colegiada sobre o assunto. Sampaio Corrêa, Moto Club, IAPE, São José de Ribamar e Pinheiro pediram ainda que as últimas vagas do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil de 2024, que estariam em disputa na Copa FMF, sejam distribuídas conforme a classificação do Campeonato Maranhense de 2023.

VEJA MAIS 

Copa FMF tem cinco novas desistências e não deve ser realizada em 2023

Após alguns encontros de dirigentes, esses cinco clubes enviaram um ofício à FMF informando que desistiram de participar da Copa FMF e solicitando que a competição não seja realizada nesta temporada. As agremiações que essa competição traria prejuízos financeiros, já que acarretaria despesas com arbitragem, viagens, hospedagens e pagamento de atletas. E um dos pontos abordados seria a curta duração do torneio, que teria seu calendário apertado e atrapalharia a preparação dos clubes para a temporada de 2024.

Diante deste cenário, Antônio Américo disse que a FMF só vai se pronunciar “quando esse pedido for protocolado”. O dirigente disse ainda que quando a entidade for notificada uma decisão colegiada será tomada. A decisão será da diretoria que vai reunir para decidir de forma colegiada”, explicou o dirigente.

Se a Copa FMF for mesmo cancelada, o Moto Club garante a segunda vaga do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D de 2024, por ter sido vice-campeão estadual, e o Sampaio Corrêa, terceiro colocado, fica com a vaga restante do estado na próxima edição da Copa do Brasil. A resposta da Federação sobre a realização ou cancelamento da Copa FMF será anunciada nesta sexta-feira (22).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.