O mais do mesmo...

"Segundinha" Maranhense segue sem prazo para abertura

Competição teve dois adiamentos até o momento; FMF alega falta de campos

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 22/08/2023 às 14h33
Competição teve dois adiamentos até o momento; FMF alega falta de campos
Competição teve dois adiamentos até o momento; FMF alega falta de campos (Iury Oliveira)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não deu prazo para o início da Série B do Maranhense de Futebol Masculino, em sua fase classificatória.

Nesta etapa, estão previstas as participações do Expressinho, São Luís e Santa Quitéria. Inicialmente, a competição começaria no dia 16 de agosto. No entanto, sem comunicado oficial, a FMF modificou a data e estipulou a abertura do torneio no dia 22 deste mês, o que não aconteceu.

Ao jornalista Neres Pinto, da Rádio Mirante AM, o presidente da entidade, Antônio Américo, disse que a indisponibilidade de campos na capital maranhense é a responsável pelo adiamento. Como o Castelão vem sendo usado pelo Sampaio Corrêa na Série B e em competição de base (Copa do Brasil Sub-20), e ainda pelo MAC na Série D, restaria a realização da classificatória para a fase principal da Série B no Nhozinho Santos.

No entanto, de acordo com a FMF, o palco municipal está passando por reparos no gramado. Segundo o presidente da FMF, a Prefeitura - via Semdel - deu um prazo inicial de entregar a reforma no dia 4 de agosto, o que não teria sido cumprido. Desta vez, o novo prazo preliminar é 4 de setembro.

Enquanto isso, equipes como Imperatriz, Tuntum e Bacabal intensificam as preparações em suas respectivas cidades. O Imperatriz, por exemplo, que tenta voltar à elite do futebol maranhense depois de duas temporadas anunciou o atacante Felipinho. Nesta terça-feira (22), o técnico Robson Melo trabalhou a equipe no campo do Bananal.

O Tuntum também intensifica os treinamentos sob a supervisão do técnico Marlon Cutrim, no Estádio Rafael Seabra. A Segundinha Maranhense prevê a passagem do campeão e do vice para a Série A do Maranhense em 2024. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.