CINCINNATI (ESTADOS UNIDOS) - O RB Salzburg começou sua trajetória na Copa do Mundo de Clubes da FIFA com uma vitória suada e emocionante sobre o Pachuca, do México, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18), no TQL Stadium, em Cincinnati. Em um jogo marcado por paralisação climática e golaços, os austríacos assumiram a liderança do Grupo H, que também conta com Real Madrid e Al-Hilal.
A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados. O Salzburg abriu o placar aos 42 minutos, quando Nene Dorgeles fez boa jogada pelo meio e tocou para Oscar Gloukh, que limpou a marcação e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Moreno. O Pachuca respondeu com pressão, mas parou nas defesas seguras de Zawieschitzky e no travessão.
Logo no início do segundo tempo, uma tempestade de raios forçou a paralisação da partida por quase duas horas. Na volta, o Pachuca aproveitou o ritmo mais lento do adversário e empatou com Bryan González, que cobrou falta com perfeição.
Mas o Salzburg não se abateu. Aos 31 minutos, Bidstrup fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Onisiwo, que subiu mais que a defesa mexicana e cabeceou firme para garantir a vitória dos Touros Vermelhos.
Com o resultado, o RB Salzburg soma três pontos e lidera o Grupo H. Na próxima rodada, marcada para domingo (22), os austríacos enfrentam o Al-Hilal, enquanto o Pachuca busca a recuperação diante do Real Madrid.
Saiba Mais
- Ancelotti sobre times brasileiros na Copa do Mundo: “Provaram que podem competir com os melhores”
- Chelsea passeia em cima do PSG e é campeão mundial
- Brasileiro Marquinhos fala antes da decisão da Copa do Mundo
- Torcida do PSG se prepara final da Copa do Mundo de Clubes
- PSG vence Real Madrid e fará final contra o Chelsea
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.