Encorpando

Moto Club contrata mais três reforços para a Copa FMF 2022

Papão contratou zagueiro, goleiro e atacante, todos como menos de 23 anos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/09/2022 às 11h13
Técnico Paulinho Kobayashi segue preparando a equipe para estreia
Técnico Paulinho Kobayashi segue preparando a equipe para estreia (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O Moto Club continua montando sua equipe para a disputa da Copa FMF 2022 e neste fim de semana mais três jogadores se juntaram ao grupo comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi. O zagueiro Mateus (21 anos), o goleiro Ytalo (22 anos) e o atacante Anderson Chaves (21 anos) foram integrados ao elenco no CT Pereira dos Santos. A Copa FMF permite a inscrição de apenas três atletas acima de 23 anos e o Papão já definiu seus jogadores que atuarão acima dessa faixa etária.

O zagueiro Mateus é de São Paulo, da cidade de Santos, e vem por indicação de Paulinho Kobayashi. Da base do Cruzeiro, com passagem pela base do São Paulo também, o defensor vai estrear em uma equipe profissional.

Já o goleiro Ytalo vem de uma equipe profissional, por empréstimo, o Floresta-CE. Ele foi relacionado para algumas partidas do Campeonato Cearense e também pela Série C do Campeonato Brasileiro, porém não entrou em campo. 

O atacante Anderson Chaves chega por empréstimo, após passagem por Vila Nova e Afogados-PB. Chaves tem 22 jogos na temporada e marcou 13 gols. Ele disputou a Série D pelo Afogados como titular.

Jogadores acima de 23 anos 

Como a Copa FMF permite apenas a inscrição de três atletas acima de 23 anos, o Moto Club já definiu suas peças para tentar uma vaga na Série D da próxima temporada. Do atual elenco, o volante Lucas Hulk e o zagueiro Dedé – que está no Imperatriz por empréstimo –, foram confirmados primeiramente. Por fim, o meia Romarinho, de 29 anos, foi confirmado. Porém, segundo informações do ge Maranhão, Paulinho Kobayshi pode substituir Dedé por outro atleta. 

A Copa FMF deve ter seu início no dia oito de outubro e contará com a participação de oito equipes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, além do campeão e do vice-campeão da Série B do Campeonato Maranhense, que segue em disputa. 

Atual elenco do Moto 

Goleiro: Ytalo (empréstimo do Ferroviário-CE)

Lateral-direito: Buchecha (ex-Paraná) e Negueba (emprestado ao Chapadinha)

Zagueiros: Dedé (e, acima dos 23 anos, emprestado ao Imperatriz e sendo avaliado), Victor Santos (ex-Assisense-SP) e Mateus (base do Cruzeiro)

Lateral-esquerdo: Harison (ex-Osvaldo Cruz-SP)

Volantes: Marcão (ex-Rio Branco-AC), Lucas Hulk (acima dos 23 anos), Blade (promovido da base) e Hítalo (ex-Globo-RN)

Meias: Ronald, Mateus e Romarinho (ex-Volta Redonda, acima dos 23 anos)

Atacantes: Enzzo, Denílson, Xandy (empréstimo do ASA-AL), Tiago Filipe (ex-Canaã-BA) e Anderson Chaves (ex-Afogados-PB)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.