Conteúdo digital

Maranhão se destaca no maior festival de games da América Latina

Feito aconteceu pelo segundo ano consecutivo

Imirante Esporte / com informações da Assessoria

Atualizada em 20/06/2023 às 10h53
Maranhão é destaque nos games mais uma vez (Crédito: Divulgação)
Maranhão é destaque nos games mais uma vez (Crédito: Divulgação)

MARANHÃO - Dois jogos maranhenses participam do maior festival de games, criação, negócios e networking da América Latina, o BIG (Best Internacional Games Festival), que acontece entre os dias 7 e 10 de julho, em São Paulo. Para este ano, o evento confirma a presença de empresas como Playstation, Xbox, Google e Tencent. Também é prevista a participação de grandes nomes da indústria como Takashi Tokita, designer líder de Final Fantasy, e David K. Lam, diretor de arte da Riot Games.

A estimativa é que o festival movimente cerca de 60 milhões de dólares durante as rodadas de negócio. Nesta edição, foram selecionados 92 jogos de 31 países que concorrem às premiações em 17 categorias diferentes. Entre eles, 23 são de produtoras brasileiras.

Além disso, 200 games serão disponibilizados para o público jogar durante os 4 dias de evento, incluindo os games finalistas. Já é o segundo ano consecutivo que jogos maranhenses marcam presença no BIG.

UniDuni foi um dos selecionados e produzidos no nosso estado (Crédito: Divulgação)
UniDuni foi um dos selecionados e produzidos no nosso estado (Crédito: Divulgação)

O UniDuni, do Studio Clops, concorre na categoria Melhor Multiplayer, enquanto que o Undergrave, desenvolvido pelo Wired Dreams Studio, participa do Panorama Brasil. No ano passado, o UniDuni participava do Panorama Brasil, enquanto que Red Ronin, também do Wired Dreams Studio, concorria ao prêmio de Melhor Jogo do festival.

Para Heitor Dias, co-fundador do Studio Clops, a indicação representa um reconhecimento dos projetos desenvolvidos no Maranhão. “Por mais que tenhamos muitas adversidades e pouco apoio, conseguimos nos superar e mostrar que é possível competir em alto nível com outros jogos de outros lugares com mais investimento e tradição no ecossistema. Pessoalmente, a nossa indicação representa uma mensagem para quem tem interesse em trabalhar com jogos no nosso estado: é possível!”, disse.

Já o Undergrave é um jogo de estratégia, no qual o jogador precisa combinar as suas habilidades para encontrar soluções para passar de cada fase. O game vai ser lançado no próximo dia 13 de julho pela Steam. “Esse é o segundo ano em que um jogo nosso é selecionado pelo BIG festival. Ano passado o Red Ronin foi finalista na categoria de melhor jogo brasileiro. Participar pela segunda vez pra mim é como a confirmação que o meu estúdio está indo na direção certa”, ressalta Thiago Oliveira, fundador do Wired Dreams Studio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.