Sem perspectiva

No interior, iluminações avançam e obras no Nhozinho seguem lentas

Duas praças esportivas têm reparos no sistema, em São Luís não há prazo certo.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h30
Iluminação no Nhozinho Santos ainda não tem prazo para ser entregue
Iluminação no Nhozinho Santos ainda não tem prazo para ser entregue

SÃO LUÍS - Enquanto que duas praças esportivas no interior maranhense, neste caso, as obras de iluminação pública dos Estádios Costa Rodrigues (Em Pinheiro) e Rafael Seabra (em Tuntum) avançam, na capital maranhense, por enquanto, os reparos do Estádio Municipal Nhozinho Santos seguem lentos. Há algumas semanas, a Prefeitura de São Luís deu um prazo de que em fevereiro as correções no sistema de torres de iluminação seriam executadas.

No entanto, os próprios clubes maranhenses não apostam nesta meta. Fontes ouvidas pelo Imirante Esporte em clubes apontam que, por enquanto, a Prefeitura não deu um prazo para término dos serviços. O Moto Club, por exemplo, ainda não conta com a praça esportiva para receber, por exemplo, um dos jogos mais importantes do clube neste ano contra a Chapecoense, que deve ocorrer em fevereiro.

Por sua vez, o Sampaio Corrêa também não conta com o Municipal. Tanto que na tabela oficial (divulgada até a sexta rodada da primeira fase) não consta nenhuma partida do tricolor no Estádio principalmente pela Copa do Nordeste, torneio em que os jogos ocorrem normalmente a noite.

Leia também

Há uma semana, Prefeitura trabalhava com prazo mais certo para a entrega do serviço

Prefeito Braide garantiu entrega do serviço no Municipal neste ano

Outras equipes que usam o estádio para mando de jogos, como São José e IAPE também não receberam o sinal verde para requerer os jogos à noite.

Enquanto isso, os jogos seguem ocorrendo no período vespertino no espaço esportivo municipal. Moto e Tuntum por exemplo está marcado para este domingo (30) às 15h30 pelo Campeonato Maranhense.

Estádio Costa Rodrigues deve receber jogos à noite já em fevereiro
Estádio Costa Rodrigues deve receber jogos à noite já em fevereiro

Enquanto isso...

Já em Pinheiro, após a direção do PAC requerer a mudança do jogo entre Pinheiro e IAPE - inicialmente marcado para às 17h para às 15h30 - por problemas na iluminação pública (jogo que acontecerá neste sábado, dia 29 de janeiro), a partida entre Pinheiro e Juventude - prevista para o dia 8 de fevereiro acontecerá às 19h por reparos feitos na iluminação do estádio.

Tuntum manda seus jogos e treina no Rafael Seabra e quer jogar à noite no palco
Tuntum manda seus jogos e treina no Rafael Seabra e quer jogar à noite no palco

Procurada, a direção do Pinheiro Atlético Clube não informou quais reparos foram feitos. Já o Estádio Rafael Seabra está sendo preparado para receber a partida contra o Volta Redonda (RJ), que deve ocorrer no mês que vem, à noite. Segundo o clube, reparos também estão sendo feitos na praça esportiva do interior. Por enquanto, o Tuntum deve jogar pelo Maranhense à tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.