No aguardo

Iluminação do Nhozinho Santos deve estar pronta em 2022

Prefeito Eduardo Braide prevê o restabelecimento da iluminação do municipal para 2022.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Estádio foi entregue sem receber jogos noturnos.
Estádio foi entregue sem receber jogos noturnos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Em entrevista à Rádio Mirante AM, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, disse que a iluminação do Estádio Municipal Nhozinho Santos estará pronta para receber jogos inclusive no período noturno em 2022.

De acordo com o gestor, há dois projetos neste momento sendo analisados, sendo um mais viável e que manteria as atuais torres de iluminação. O segundo projeto retiraria as torres atuais e seriam instalados novos equipamentos, mediante orientação técnica e seguindo aos padrões da CBF.

Segundo Braide, será adotado neste caso o projeto mais rápido. “Temos uma equipe específica tratando deste tema. A nossa meta é possibilitar a iluminação do estádio Nhozinho Santos para que em 2022 o torcedor possa estar neste espaço inclusive com competições e partidas à noite”, disse.

O Estádio foi reinaugurado ainda na gestão anterior da Prefeitura de São Luís, porém contou com poucas partidas à noite na sua volta. Apenas partidas como Moto e CSA, pela pré-Copa do Nordeste e jogos do Campeonato Maranhense foram realizadas no período noturno.

Algumas partidas do Estadual estão marcadas para acontecer no ano que vem no Estádio. Inclusive a primeira partida do Moto Club na competição ocorrerá no Municipal, contra o São José.

Equipes que eram obrigadas a jogar no período vespertino, principalmente o Moto Club, reclamavam do horário e do forte calor a que são submetidas. Inclusive o atual presidente do clube, Yglésio Moyses, chegou a afirmar que este foi um dos motivos para a queda do “Papão” em algumas competições, principalmente a Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.