Pretensão

Estádio Nhozinho Santos poderá receber jogos à noite em fevereiro

Ideia da Semdel é fazer este anúncio até o fim deste mês.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Desde o início de 2021, espaço não recebe partidas à noite
Desde o início de 2021, espaço não recebe partidas à noite

SÃO LUÍS - O torcedor poderá ter, em breve, a volta dos jogos à noite no Estádio Municipal Nhozinho Santos. Pelo menos está é a intenção da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer. De acordo com a pasta, reparos na atual instalação elétrica da praça esportiva estão em fase avançada e poderão proporcionar partidas no período noturno a partir de fevereiro.

Ao Imirante Esporte, o secretário titular da Semdel, Ricardo Diniz, disse que por enquanto a pasta aproveitará a estrutura já instalada, com refletores e fiação. Já a modernização destes equipamentos será em outra fase dos reparos. "Por enquanto, tentaremos aproveitar a estrutura que lá está. Posteriormente, há um projeto para a troca completa da estrutura. O prefeito Eduardo Braide poderá em breve fazer este anúncio oficial e confirmar jogos nesta importante praça esportiva à noite para as disputas do Maranhense e de outras competições", disse.

Leia também

Em 2021, partida entre IAPE e Moto foi adiada no Municipal

Estádio recebeu jogo com público, após flexibilização de medidas sanitárias

Em março do ano passado, Moto e IAPE foi adiado por problemas na iluminação
Em março do ano passado, Moto e IAPE foi adiado por problemas na iluminação

O Estádio passou por reparos na gestão anterior da Prefeitura de São Luís que anunciou o projeto como o "maior" já realizado no Gigante da Vila Passos. No entanto, ainda no início de 2021, durante as disputas de partidas da Pré-Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense, a iluminação apresentou problemas.

Uma partida chegou a ser adiada (Moto Club e IAPE) por ausência de iluminação e disputada no dia seguinte com iluminação natural.

Caso o estádio seja liberado para jogos à noite, além do Moto, São José e IAPE, o Sampaio Corrêa também poderá disputar partidas no estádio, que também recebeu melhorias no gramado.

Estádio foi entregue pela gestão anterior com reparos, mas sem modernização da iluminação
Estádio foi entregue pela gestão anterior com reparos, mas sem modernização da iluminação

O estádio receberá neste domingo (23) a partida entre São José e Moto Club, com cobertura do Imirante Esporte. O jogo terá restrição de público e os ingressos deverão ser comercializados a partir desta sexta-feira (21).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.