Futebol

Iluminação do Estádio Nhozinho Santos está pronta, afirma Eduardo Braide

Prefeito de São Luís utilizou redes sociais para anunciar liberação do estádio, que poderá receber duelo do Moto Club na Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h09
Estádio Nhozinho Santos está preparado para receber partidas noturnas.
Estádio Nhozinho Santos está preparado para receber partidas noturnas. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou, na noite desta segunda-feira (7), em seus perfis nas redes sociais, que o Estádio Nhozinho Santos está com a iluminação artificial pronta e poderá receber partidas noturnas. "Pessoal, chegou a hora! Iluminação do Nhozinho Santos OK, sistema de para-raio OK, novo sistema de combate a incêndio. Agora, é só marcar o jogo, e a bola está com vocês!", afirmou o prefeito.

Também nesta segunda-feira (7), mas pela manhã, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) emitiu certificados de liberação do Nhozinho Santos. De acordo com o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto, são necessários apenas alguns ajustes na estrutura do estádio, como a retirada da base de concreto localizada no setor de estacionamento, a retirada da casa de bombas e ajustes no acionamento das bombas no modo manual, conforme recomendação das legislações de segurança.

Com a liberação da Prefeitura de São Luís e do Corpo de Bombeiros, aumenta a expectativa do Moto Club de utilizar o Estádio Nhozinho Santos na partida contra o Tombense (MG), pela segunda fase da Copa do Brasil. O Papão do Norte aguarda agora a definição por parte da Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na primeira fase da Copa do Brasil, diante da Chapecoense, o Moto Club já tinha manifestado interesse em jogar no Nhozinho Santos, mas teve que mandar o duelo para o Estádio Castelão por causa da transmissão do confronto em rede nacional. O regulamento da Copa do Brasil diz que não há capacidade mínima exigida para os estádios das duas primeiras fases, mas os jogos com previsão de transmissão deverão ser realizados em estádios com sistema adequado de iluminação. A partida entre Moto e Tombense ainda não tem transmissão confirmada, mas a diretoria do Papão se antecipou para não ter problemas com a utilização do Nhozinho Santos.

Antes do jogo contra o Tombense, entretanto, o Moto Club terá uma partida importante para ser disputada no Estádio Castelão: neste sábado (12), a partir das 18h, o Papão do Norte encara o Sampaio Corrêa pela final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O vencedor fica com o título, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.