Copa FMF

São José de Ribamar intensifica preparação para a Copa FMF

Peixe-Pedra sonha com inédita participação na Série D em 2020.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
São José está confirmado na Copa FMF.
São José está confirmado na Copa FMF. (Arte: Imirante.com)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Sexto colocado no último Campeonato Maranhense, o São José de Ribamar está treinando em ritmo intenso para a disputa da Copa FMF, competição que definirá o segundo representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D. Na elite estadual há 12 temporadas, o Peixe-Pedra sonha com uma inédita participação em um torneio nacional.

Comandado por Gilson Silva, o São José de Ribamar já definiu os três atletas acima de 23 anos para a disputa da Copa FMF: além do atacante Rony, ex-Moto Club, o Peixe-Pedra aposta no goleiro Fabiano e no meia Gabriel, que defenderam o Expressinho no Campeonato Maranhense Série B.

"Todas as equipes que vão disputar o torneio estão se reestruturando agora. O São José teve o privilégio de começar bem antes do previsto dos demais", afirmou Gilson Silva, em entrevista à TV Mirante.

A estreia do São José de Ribamar na Copa FMF está marcada para o dia 1º de novembro, contra o Santa Quitéria, com estádio e horário a serem definidos. O Peixe-Pedra precisa ficar entre as quatro melhores campanhas da primeira fase para avançar às semifinais do seletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.