Copa FMF

Maranhão Atlético bate o Santa Quitéria e se aproxima de vaga na final da Copa FMF

Quadricolor garante vaga em decisão até com derrota por um gol de diferença na segunda partida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Maranhão Atlético venceu a primeira partida da semifinal da Copa FMF contra o Santa Quitéria.
O Maranhão Atlético venceu a primeira partida da semifinal da Copa FMF contra o Santa Quitéria. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

ROSÁRIO - O Maranhão Atlético deu um passo gigantesco em busca da classificação para a final da Copa FMF, competição onde é o atual campeão. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Serejão, o Quadricolor derrotou o Santa Quitéria por 1 a 0, no primeiro duelo das semifinais da competição estadual. O gol da vitória do MAC foi marcado pelo atacante Cleber Pereira, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Por ter vencido o primeiro jogo na semifinal e ter melhor campanha na primeira fase da Copa FMF, o Maranhão Atlético garante vaga na final em caso de vitória, empate ou derrota por um gol de diferença na segunda partida contra o Santa Quitéria, marcada para a tarde deste sábado (30), às 15h30, no Estádio Castelão. Para conseguir a classificação, o Santa Quitéria precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença em São Luís.

O vencedor da semifinal entre Maranhão Atlético e Santa Quitéria encara Pinheiro ou Juventude Samas na decisão da Copa FMF: no primeiro jogo, disputado neste domingo (24), o PAC venceu por 3 a 1. O campeão da Copa FMF representará, ao lado do Moto Club, o futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.