Vitória histórica

Lutador maranhense Caio Borralho vence em estreia no UFC

Borralho derrotou o russo Gadzhi Omargadzhiev, que estava invicto no MMA.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Caio Borralho venceu luta contra Gadzhi Omargadzhiev em Las Vegas.
Caio Borralho venceu luta contra Gadzhi Omargadzhiev em Las Vegas. (Reprodução)

LAS VEGAS (ESTADOS UNIDOS) - O lutador maranhense Caio Borralho teve uma grande estreia no Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Em luta válida pela categoria peso-médio (77,5 até 84 kg) e realizada na madrugada de domingo (17), no UFC Apex, em Las Vegas, Caio Borralho venceu o russo Gadzhi Omargadzhiev, que estava invicto no MMA, com uma dose extra de emoção: dominante em todo o combate, o maranhense acertou, durante o terceiro round, uma joelhada ilegal na cabeça de Omargadzhiev, que não voltou para o combate e pediu a desclassificação de Caio. O árbitro Dan Miragliotta, entretanto, considerou a decisão dos juízes, que apontaram vitória de Borralho por unanimidade (triplo 29-27).

Caio Borralho teve um início espetacular de luta contra Gadzhi Omargadzhiev, com golpes velozes e muito domínio no chão, defendendo as tentativas de finalização do russo e buscando sempre o nocaute nos dois primeiros rounds. Já no terceiro round, os dois lutadores se complicaram após golpes ilegais: enquanto Omargadzhiev acertou uma joelhada na região genital de Borralho, o maranhense aplicou uma joelhada ilegal na cabeça do rival, que ficou caído no chão e não retornou para a luta. Mesmo com um ponto retirado pelo árbitro Dan Miragliotta, Borralho conseguiu a vitória em Las Vegas.

Atleta profissional de MMA desde 2014, Caio Borralho foi revelado pelo programa "Contender Series", onde precisou de apenas duas vitórias para chamar a atenção de Dana White, presidente do UFC, e garantir um contrato com a organização. Em seu cartel, o lutador maranhense soma 11 vitórias, uma derrota e um "no contest" (sem resultado).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.