Prodígio

"Caçula" do futebol maranhense, Tuntum chega à segunda decisão

Com menos de um ano de vida, Leão dos Cocais perdeu apenas duas vezes.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
Jogadores e comissão técnica celebram vaga na final
Jogadores e comissão técnica celebram vaga na final (Reprodução / Instagram )

SÃO LUÍS – Com menos de um ano de vida, o Tuntum, time “caçula” do futebol maranhense, começou sua trajetória no futebol profissional com tudo. São 13 jogos, apenas duas derrotas e duas finais em menos de três meses. O Leão dos Cocais subiu para Série A do Campeonato Maranhense, ao perder na decisão para o Cordino, e agora chegou à final da Copa FMF, garantindo vaga em uma competição nacional do próximo ano. O Tuntum vai decidir a Copa FMF com o Juventude Samas a partir desta quinta-feira (16).

Com a segunda melhor campanha da primeira fase da Copa FMF, o time treinado por Danilo Brito eliminou o favorito IAPE, equipe de melhor campanha, ao vencer o time da capital por 1 x 0, no estádio Nhozinho Santos, nessa segunda-feira (13). O gol da vitória foi marcado pelo camisa 11 André Radija.

Somando a Copa FMF e Série B do Maranhense, o Tuntum perdeu apenas duas partidas. Uma para o Maranhão, no Estadual, e a outra para o Imperatriz. Ao todo, são 13 jogos, com seis empates e apenas dois tropeços. Dezessete gols marcados e 10 sofridos.

“A gente sabia que não ia ser fácil [chegar na final da Copa FMF], mas insistimos, batemos, até que no final fomos premiados com um gol. A equipe está de parabéns, pelo que lutou, pelo que apresentou. Chegamos à final de forma merecida. E essa final se torna maior diante do adversário que nós encontramos. Um adversário muito forte, muito estruturado, dentro e fora de campo. Hoje o Tuntum não está só no cenário Maranhense. Não está só na primeira divisão do Maranhense. Hoje o Tuntum é, também, cenário nacional”,comentou Danilo Brito.

Fundado 1º de junho deste ano, o Tuntum é o time mais jovem desta Copa FMF e herdou uma vaga na Série B do Estadual-2021 do Clube Atlético Babaçu, que encerrou suas atividades e cedeu o seu CNPJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.