Futebol

Copa FMF voltará a ser realizada no segundo semestre de 2021

Campeão disputará a Série D e a Copa do Brasil no ano seguinte.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Juventude Samas conquistou a Copa FMF em 2019.
O Juventude Samas conquistou a Copa FMF em 2019. (Divulgação / FMF)

SÃO LUÍS - O vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Hans Nina, anunciou, nesta quarta-feira (30), que a Copa FMF voltará a ser realizada na temporada de 2021. A competição costuma ser disputada no segundo semestre de cada ano para apontar um dos representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro Série D, mas foi retirada do calendário em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Está prevista a Série A no dia 14 de fevereiro, com a Copa FMF e a Série B no segundo semestre. Com relação à Copa FMF, vamos aumentar com a vaga na Copa do Brasil. Esse ano, excepcionalmente pela pandemia, não teve, mas já foi combinado nas reuniões que seria cancelado em virtude disso. Ano que vem, Deus nos livre desse cenário de pandemia, mas já vamos ter a possibilidade de planejamento", afirmou o dirigente, em entrevista ao GloboEsporte.com/MA.

De acordo com Hans Nina, o campeão da Copa FMF de 2021 garante vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2022, enquanto o vencedor do Campeonato Maranhense, além de confirmar presença nas duas competições nacionais, entra direto na fase de grupos da Copa do Nordeste. O vice-campeão estadual, por sua vez, estará classificado apenas para a Copa do Brasil. Já a vaga na fase preliminar da Copa do Nordeste fica com o maranhense melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes e que não tenha vencido do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.