Troféu Mirante Esporte

Em bate-papo do Troféu Mirante Esporte, Junior elogia premiação e dá dicas a atletas

Ex-atleta e atual comentarista do Grupo Globo conversou com indicados ao maior prêmio esportivo do Maranhão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Ao lado de Hugo Hoyama, Junior assiste a vídeo sobre sua carreira no Troféu Mirante Esporte.
Ao lado de Hugo Hoyama, Junior assiste a vídeo sobre sua carreira no Troféu Mirante Esporte. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Campeão do Mundial Interclubes, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, tetracampeão brasileiro, duas participações em Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, uma convocação para os Jogos Olímpicos, recordista de jogos pelo Flamengo, pentacampeão mundial de beach soccer pelo Brasil. Dono de um currículo gigantesco, o ex-lateral e comentarista Junior foi um dos convidados especiais do bate-papo da 15ª edição do Troféu Mirante Esporte, realizado nesta quarta-feira (22), em São Luís. Ao lado de Caio Ribeiro e Hugo Hoyama, o "Maestro" compartilhou sua experiência no esporte com os indicados ao prêmio e recebeu o carinho dos fãs, muitos deles com a camisa do Flamengo, onde Junior fez história.

Leia também: Caio Ribeiro, Junior e Hugo Hoyama batem papo com indicados ao Troféu Mirante Esporte.

Em entrevista ao Imirante Esporte, pouco antes do bate-papo com os indicados ao Troféu Mirante Esporte, Junior destacou a importância da premiação para os atletas maranhenses. O Maestro também agradeceu aos organizadores do "Oscar do Esporte Maranhense" pelo convite e pela iniciativa de reconhecer os talentos espalhados por várias modalidades.

"O Troféu Mirante passou a ser o grande objetivo dos atletas maranhenses, porque é ele que abre portas para várias situações. É um incentivo muito grande para o esporte maranhense você ter um troféu dessa dimensão, dessa qualidade. É sempre um motivo de prazer, satisfação e orgulho fazer parte dessa festa", afirmou Junior.
Junior também deu dicas para os indicados ao Troféu Mirante Esporte, ressaltando que os atletas devem estar preparados para todas as situações, principalmente nos momentos mais difíceis. Para o comentarista, o esforço e a confiança são fundamentais para o desenvolvimento de um carreira profissional no esporte.

"Todo atleta, naturalmente, procura o melhor para si, mas tem que sonhar, se sacrificar, perseverar. Não pode medir sacrifícios. Se você tem prazer, independente da modalidade, você tem que se entregar. Enquanto sonha em chegar ao lugar mais alto do pódio, você precisa ter a consciência de que as dificuldades vão aparecer e você tem que estar preparado, é importante ter uma estrutura familiar para te ajudar nesses momentos difíceis e acreditar nesse sonho. A maioria dos atletas que atingiram seus objetivos dentro das modalidades tiveram essa postura de não desistir. Com esforço, você também consegue atingir", disse o ex-lateral.

A premiação do 15º Troféu Mirante Esporte será realizada na noite desta quinta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Além de premiar os destaques de 28 modalidades, o "Oscar do Esporte Maranhense" também elegerá os melhores atletas do ano pelo júri técnico e pelo júri popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.