Troféu Mirante Esporte

Paulo Sérgio comemora nova conquista no Troféu Mirante e destaca volta por cima na carreira

Zagueiro do Sampaio Corrêa é o primeiro atleta a ser eleito duas vezes destaque do futebol.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Paulo Sérgio recebeu o Troféu Mirante das mãos do comentarista Caio Ribeiro.
Paulo Sérgio recebeu o Troféu Mirante das mãos do comentarista Caio Ribeiro. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Capitão do Sampaio Corrêa e um dos destaques na campanha do vice-campeonato brasileiro da Série C em 2019, resultado que garantiu o acesso da Bolívia Querida para a Série B nesta temporada, o zagueiro Paulo Sérgio atingiu um feito inédito na última quinta-feira (23), durante a cerimônia de premiação do Troféu Mirante Esporte, no Teatro Arthur Azevedo. Eleito o melhor atleta do futebol pela temporada de 2019, Paulo Sérgio se tornou o primeiro jogador com dois troféus da modalidade no "Oscar do Esporte Maranhense", que já tinha sido conquistado pelo defensor em 2014.

Leia também:

Troféu Mirante Esporte premia os melhores em 28 modalidades

Assista aos melhores momentos do 15º Troféu Mirante Esporte

Após conquistar prêmio inédito no Troféu Mirante Esporte, Jardiel projeta medalha paralímpica

Em entrevista ao Imirante Esporte, Paulo Sérgio agradeceu aos torcedores do Sampaio Corrêa pela votação expressiva, comemorou o feito inédito no Troféu Mirante Esporte e ressaltou a sua história de superação: após quatro anos com várias lesões, o zagueiro voltou a jogar durante a Série C de 2019 e foi peça fundamental no acesso da Bolívia Querida para a Segundona.

"É uma honra muito grande. Poucas pessoas sabem da minha luta diária, e eu agradeço a Deus pela oportunidade de acordar todo dia e ter esperança. Quero deixar um exemplo, um legado, para que os atletas não desistam. Ouvi que não voltaria a fazer o que eu amo, que é jogar futebol, mas eu não queria mostrar nada para essas pessoas, queria mostrar para mim e para as pessoas que estão em uma situação parecida. Trabalhei duro e me dediquei muito para estar de novo aqui no Troféu, estou muito feliz pela conquista e parabenizo o Grupo Mirante pela linda festa", afirmou Paulo Sérgio.

Além de celebrar a conquista do segundo Troféu Mirante na carreira, Paulo Sérgio falou sobre as expectativas para a temporada de 2020, quando o Sampaio Corrêa disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B. O zagueiro garantiu que não faltará empenho na Bolívia Querida em busca de grandes resultados.

"Eu me machuquei na Série B de 2014, e estou honrado por poder jogar de novo agora em 2020. Vou trabalhar bastante, sabemos que o nível aumenta, a cobrança também, mas o Paulo Sérgio vem forte, o Sampaio Corrêa vem forte. Vamos buscar uma boa campanha, não só na Série B, mas no Maranhense também", disse o defensor.

Sobre o Troféu Mirante Esporte

O Troféu Mirante Esporte tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, de empresas e do poder público.

Com o apoio das federações, os vencedores do Troféu Mirante Esporte são escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados, que premiam os esportistas em categorias como melhor atleta de cada modalidade, atleta do ano, federação destaque e atleta júri popular.

Em 2020, o kitesurfista Bruno Lobo foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o atleta do ano pelo júri técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.