Troféu Mirante Esporte

Após conquistar prêmio inédito no Troféu Mirante Esporte, Jardiel projeta medalha paralímpica

Atleta do futebol de 5 foi o primeiro vencedor paralímpico na história do "Oscar do Esporte Maranhense".

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Ao lado da mãe, Jardiel recebe o Troféu Mirante Esporte.
Ao lado da mãe, Jardiel recebe o Troféu Mirante Esporte. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Maior evento esportivo do Maranhão, o Troféu Mirante Esporte teve como principal novidade a inclusão do troféu para o melhor atleta paralímpico na 15ª edição do prêmio, que aconteceu na noite de quinta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. O primeiro vencedor da história da categoria foi Jardiel Soares, jogador da Seleção Brasileira de Futebol de 5, que concorreu contra outros quatro atletas que tiveram grandes resultados em 2019: Davi Hermes (natação), Fabiana Silva (atletismo), Izabelly Vitória (natação), Pedro Henrique (atletismo) e Raquel Santos (tênis de mesa).

Leia também:

Troféu Mirante Esporte premia os melhores em 28 modalidades

Assista aos melhores momentos do 15º Troféu Mirante Esporte

Em entrevista ao Imirante Esporte, Jardiel Soares comemorou a conquista inédita no Troféu Mirante Esporte, fez elogios aos demais candidatos na disputa pelo prêmio de melhor atleta paralímpico e destacou a importância do troféu na valorização das pessoas com deficiência. Jardiel também projetou um ano de conquistas, já pensando em voltar ao "Oscar do Esporte Maranhense" em 2021.

"Estou muito feliz por ter conquistado esse troféu, é um grande incentivo para os atletas paralímpicos e agradeço ao Grupo Mirante pela iniciativa. Esse troféu é para todos nós, que lutam e buscam, todos os dias, melhorias e reconhecimento. Agora é trabalhar para conquistar uma medalha na Paralimpíada e representar bem o Maranhão", afirmou o craque do futebol de 5.

Sobre o Troféu Mirante Esporte

O Troféu Mirante Esporte tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, de empresas e do poder público.

Com o apoio das federações, os vencedores do Troféu Mirante Esporte são escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados, que premiam os esportistas em categorias como melhor atleta de cada modalidade, atleta do ano, federação destaque e atleta júri popular.

Em 2020, o kitesurfista Bruno Lobo foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o atleta do ano pelo júri técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.