Copa FMF

Na abertura da Copa FMF, Maranhão Atlético goleia o Cordino no Castelão

Quadricolor conquistou seus primeiros pontos no torneio seletivo para a Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Maranhão Atlético enfrentou o Cordino neste domingo (3).
Maranhão Atlético enfrentou o Cordino neste domingo (3). (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Copa FMF, o Maranhão Atlético iniciou bem a caminhada em busca do segundo título consecutivo e da vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2020. Em partida válida pela rodada de abertura da competição estadual e disputada na tarde deste domingo (3), no Estádio Castelão, o Quadricolor não deu chances ao Cordino, goleou por 4 a 1 e conquistou seus primeiros pontos no torneio.

Depois de encontrar dificuldades no início de jogo, o Maranhão Atlético abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Zé Neto, aos 35 minutos. Na etapa final, o Quadricolor manteve o ritmo e ampliou a vantagem aos 12 minutos, com Cleber Pereira. Vitor, aos 36, descontou para o Cordino, mas Cleber Pereira voltou a balançar as redes aos 37, e Amaral, aos 41, fechou o placar a favor do MAC.

Com a vitória no Castelão e o empate entre Pinheiro e Juventude, o Maranhão Atlético já abre vantagem na liderança da Copa FMF, tendo três pontos na classificação. Já o Cordino, sem pontos e com saldo de gols negativo, inicia o torneio seletivo na última colocação. Vale lembrar que as quatro equipes de melhor campanha avançam às semifinais.

A próxima partida do Maranhão Atlético na Copa FMF será disputada na tarde deste sábado (9), às 15h30, contra o Juventude Samas, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. Na mesma data e horário, o Cordino recebe o São José de Ribamar, em duelo marcado para o Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.