Copa São Paulo

Em primeiro duelo na Copinha, Babaçu é derrotado pelo Cruzeiro

Após boa atuação no primeiro tempo, time maranhense não conseguiu segurar a Raposa na etapa final.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte03/01/2019 às 20h08
Em primeiro duelo na Copinha, Babaçu é derrotado pelo CruzeiroCruzeiro e Babaçu se enfrentaram em Marília. (Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC)

MARÍLIA – Representante maranhense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado do Marília, o Clube Atlético Babaçu teve uma missão e tanto em seu primeiro compromisso na competição nacional: encarar o tradicional Cruzeiro, que está em busca de seu segundo título na Copinha. Não faltou esforço ao Babaçu, mas a Raposa confirmou o favoritismo e abriu a disputa do Grupo 3 com uma vitória por 3 a 0, em duelo disputado na tarde desta quinta-feira (3), no Estádio Bento de Abreu.

Leia também: Marília abre placar, mas cede virada e perde para o Velo Clube

Diante do Cruzeiro, o Babaçu adotou a estratégia de jogar em seu campo de defesa e explorar os contragolpes. De início, a tática funcionou: a Raposa foi ao ataque, criou chances, acertou uma bola na trave com Michel, mas o time maranhense segurou o empate sem gols até o intervalo.

Animado pelo bom início de partida, o Babaçu teve sua melhor chance no jogo aos dois minutos do segundo tempo, com Avatar, que aproveitou cobrança de escanteio, fez o desvio e quase abriu o placar. O lance do Babaçu acordou o Cruzeiro, que intensificou a pressão e fez o primeiro gol com Vinícius Popó, aos oito minutos. Os maranhenses tentaram se recuperar na partida, mas Caio marcou duas vezes, aos 28 e 36 minutos, e confirmou o triunfo da equipe celeste.

A derrota na primeira rodada coloca o Babaçu na última posição do Grupo 3, sem pontos. Já o Cruzeiro, com três pontos e três gols de saldo, assumiu a liderança da chave, levando vantagem sobre o anfitrião Marília, que bateu o Linense por 2 a 0 no segundo jogo do dia no Bento de Abreu.

O próximo duelo do Babaçu na Copa São Paulo está marcado para a tarde deste sábado (5), às 15h45 (horário de São Luís), contra o Marília, no Estádio Bento de Abreu. Pouco depois, às 18h, o Cruzeiro terá a chance de confirmar classificação para a segunda fase em jogo diante do Linense.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.