Copinha

Corinthians vence o Cruzeiro e sagra-se campeão da Copa São Paulo 2023

Timão fatura título da Copinha pela 11ª vez na sua história.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 25/01/2024 às 19h32
O Corinthians é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior 2023.
O Corinthians é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior 2023. (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na tarde desta quinta-feira (25), feriado em comemoração ao aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, o Corinthians entrou em campo para a disputa da final da Copinha 2024. Enfrentando o Cruzeiro, os jovens atletas do Timão tiveram um jogo muito difícil, mas com um golaço de Kayke, o Alvinegro venceu a equipe mineira por 1 a 0 e se sagrou campeão da competição pela 11ª vez na sua história.

Foi uma grande campanha do Corinthians na competição de 2024, que passou por adversários como Guarani, CRB, Atlético-GO, Novorizontino e Cruzeiro para conquistar mais um título. O Timão é o maior vencedor da Copinha: além de 2024, o Alvinegro foi campeão em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017. Esta foi a primeira vez que o Corinthians ergueu o troféu da Copinha na Neo Química Arena.

O jogo

O Corinthians iniciou o jogo indo para cima da equipe cruzeirense. Aos cinco minutos, Pedrinho testou o goleiro Otávio pela primeira vez, que fez a defesa. A torcida empurrava os jovens atletas do Timão, com a Neo Química Arena lotada.

Aos nove, o Cruzeiro respondeu. Em um contra-ataque rápido, Xavier chutou, Felipe defendeu e, no rebote, Arthur chutou pra fora.

O Corinthians chegou mais uma vez aos 12: em uma boa triangulação, Léo Mana chegou para finalizar e chutou para fora.

Aos 20 minutos, Vitinho, do Cruzeiro, cobrou uma falta que levou perigo, mas saiu pela linha de fundo. A equipe mineira teve outra oportunidade em uma falta perigosa, aos 33 minutos. Gui Meira também chutou pra fora.

O Corinthians teve mais uma oportunidade com Pedrinho, aos 42 minutos, mas não levou tanto perigo para o gol do goleiro Otávio.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo. Aos 45, num bate e rebate dentro da área, Higor chutou pra fora. Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.

A segunda etapa começou mais nervosa que a primeira. Ambas as equipes errando muitos passes. Aos nove minutos, Danilo fez a primeira troca no Corinthians. Saiu Higor e entrou Thomaz Lisboa.

O Cruzeiro teve um lance de perigo aos 10 minutos. Gui Meira chutou e a bola desviou na zaga alvinegra. Aos 20 minutos, a equipe mineira teve outra oportunidade. Com um chute de Jhosefer, a bola levou perigo para a meta de Felipe Longo. Dois minutos depois, o goleiro do Timão foi acionado, espalmando uma bola de Vitinho.

Danilo mexeu mais uma vez no time, aos 25 minutos: saiu Pedrinho e entrou GH.

Aos 31 minutos, o Corinthians chegou com chute de Vitor Meer. A bola desviou e quase enganou o goleiro Otávio, que conseguiu mandar para escanteio.

Gol do Corinthians! Aos 39 minutos, GH fez o passe para Kayke, que cortou e chutou de perna direita, de fora da área, um golaço!

Após o gol, o Corinthians mudou: saíram Arthur Sousa e Ryan e entraram Thomas Agustin e Jhonatan.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo. O Corinthians teve que ir para os minutos finais com um jogador a menos. GH sentiu uma lesão e teve que sair. Mesmo tendo direito a mais duas trocas, a substituição não podia acontecer, pois o técnico Danilo já tinha parado o jogo em três oportunidades.

Aos oito minutos e trinta segundos, antes de o Corinthians dar saída da meta, o juiz pediu a bola e encerrou a partida. Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez!

Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.