Copa São Paulo

Sampaio Corrêa é goleado pelo Coimbra e se despede da Copinha

Bolívia Querida conquistou apenas um ponto em três jogos disputados na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 09/01/2024 às 21h50
Lance da partida entre Sampaio Corrêa e Coimbra, pela Copa São Paulo de Futebol Junior.
Lance da partida entre Sampaio Corrêa e Coimbra, pela Copa São Paulo de Futebol Junior. (Henrique Chendes / Coimbra Sports)

BÁLSAMO - A participação do Sampaio Corrêa na Copa São Paulo de Futebol Junior 2024, principal competição de futebol de base do país, foi encerrada na tarde desta terça-feira (9). Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha e disputada no Estádio Manézão, em Bálsamo-SP, a Bolívia Querida precisava de uma goleada sobre o Coimbra-MG para garantir vaga no mata-mata da competição nacional, porém, o time maranhense não conseguiu impor seu jogo, foi goleado por 4 a 0 pela equipe mineira e está eliminado. Amorim (2), Kauan Lindes e Charles (contra) marcaram os gols da vitória do Coimbra.

Com a derrota na rodada decisiva da fase de grupos da Copa São Paulo, o Sampaio Corrêa se despede da competição na quarta e última posição do Grupo 3, conquistando apenas um ponto em três partidas disputadas. Já o Coimbra, que foi a sete pontos, confirmou a primeira colocação da chave e enfrentará o Figueirense na segunda fase da Copinha.

Após a eliminação precoce na Copa São Paulo, o Sampaio Corrêa inicia o planejamento para a sequência da temporada para as categorias de base. Além de disputar o Campeonato Maranhense Sub-20, a Bolívia Querida está confirmada na Copa do Brasil Sub-20, que tem início previsto para agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.