Copa do Brasil

Disposto a fazer história, Sampaio enfrenta o Palmeiras no Castelão

A partida será realizada no estádio Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
 Diante de sua torcida, o Sampaio Corrêa quer fazer história e vencer o Palmeiras. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Diante de sua torcida, o Sampaio Corrêa quer fazer história e vencer o Palmeiras. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Dono do melhor desempenho e responsável pelas maiores alegrias do futebol maranhense nas últimas temporadas, o Sampaio Corrêa Futebol Clube terá, nesta quarta-feira (7), um de seus jogos mais importantes neste século e a oportunidade de mostrar que seu projeto de crescimento nacional está no caminho certo: às 22h, o Bolivão receberá o Palmeiras no estádio Castelão, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O já histórico duelo contra o Alviverde do Palestra Itália terá transmissão ‘minuto a minuto’ do Imirante Esporte e será acompanhado de perto pela equipe da rádio Mirante AM.

Vencedor do Campeonato Brasileiro Série D em 2012, vice-campeão da Terceirona no ano seguinte e dono de dois acessos consecutivos, o Sampaio Corrêa se destacou em todo o país pela rápida ascensão nas principais competições do futebol nacional. Atualmente na Série B, o Bolivão superou o Interporto na primeira fase da Copa do Brasil e agora terá a chance de fazer história diante da equipe do Palmeiras. Além de melhorar o histórico de resultados diante do Verdão, o embate é uma grande oportunidade para o Tricolor se destacar ainda mais, já que enfrentará um adversário tradicional e terá mais oportunidade de conquistar a inédita e tão desejada vaga na terceira fase da competição.

 40 mil torcedores são aguardados no encontro entre Sampaio e Palmeiras. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
40 mil torcedores são aguardados no encontro entre Sampaio e Palmeiras. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

Na partida de ida, o técnico Flávio Araújo seguirá sem o lateral-direito Tote e os zagueiros Mimica e Paulo Sérgio, que foram titulares na última temporada e estão lesionados. Além deles, o meia Eloir segue fora por ter apresentado alto nível de fadiga muscular. Com isso, o treinador manterá Válber com a camisa 10 e fará apenas uma alteração em relação ao time que atuou diante do Oeste, pela Série B: recuperado de lesão, William Simões volta para a lateral esquerda e Jadson será recuado para formar a dupla de zaga com Edimar.

Uma das maiores equipes do futebol brasileiro e atual campeão da Série B, o Palmeiras está lidando com problemas sérios em meio ao ano de seu centenário. Após ser eliminado pelo Ituano nas semifinais do Campeonato Paulista e ter um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Verdão está sendo bastante questionado por imprensa e torcida, que já pede a saída do treinador Gilson Kleina. Um tropeço em São Luís pode custar a demissão do técnico, que já treinou o Sampaio na temporada de 2006.

 O pentacampeão Lúcio é titular e capitão do Palmeiras. (Foto: César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)
O pentacampeão Lúcio é titular e capitão do Palmeiras. (Foto: César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

Entretanto, para garantir um bom resultado no Castelão e salvar seu cargo, Kleina terá sérios problemas, já que os quatro principais destaques da equipe não enfrentarão o Sampaio: o goleiro Fernando Prass machucou o cotovelo, os meias Bruno César e Valdivia sofrem com problemas musculares e o atacante Alan Kardec acabou acertando sua ida para o rival São Paulo. Além deles, o zagueiro Thiago Martins e o volante Eguren não estão presentes na delegação que desembarcou na capital maranhense. Com isso, o treinador do Alviverde aposta na experiência do zagueiro pentacampeão Lúcio, na habilidade e versatilidade do volante Wesley e no poder ofensivo da dupla Leandro e Henrique.

FICHA TÉCNICA

Local: Castelão (São Luís – MA)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Jadson e William Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Arlindo Maracanã e Válber; Waldir e William Paulista. T: Flávio Araújo

PALMEIRAS: Bruno; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Mendieta e Marquinhos Gabriel; Leandro e Henrique. T: Gilson Kleina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.