Copa do Brasil

Sampaio vence o Interporto e enfrentará o Palmeiras

Com Edgar inspirado, time maranhense fez prevalecer sua superioridade técnica e bateu o time tocantino.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
 Edgar foi o nome do jogo. O jogador marcou duas vezes na vitória tricolor, por 3 a 1, em cima do Interporto-TO. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante.com)
Edgar foi o nome do jogo. O jogador marcou duas vezes na vitória tricolor, por 3 a 1, em cima do Interporto-TO. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Com Edgar inspirado, o Sampaio bateu o Interporto por 3 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís, na noite desta quarta-feira (9) e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O time maranhense enfrentará o Palmeiras (SP). Por ter empatado o primeiro confronto por 2 a 2, em Porto Nacional–TO, o time maranhense entrou em campo podendo empatar 0 a 0 ou 1 a 1, enquanto o Interporto precisava de um empate acima de 3 a 3 ou derrotar o Tricolor para avançar. Mas, não foi o que aconteceu. O time maranhense fez prevalecer sua superioridade técnica e bateu o time tocantino.

O Jogo - O início do primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O jogo seguia bastante equilibrado com uma leve vantagem tricolor. Entretanto, o time maranhense pecava no sistema ofensivo. Edgar, o nome do jogo, abriu o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo, e ampliou a vantagem para o Bolivão. Na volta para segunda etapa, o Interporto foi ao ataque, mas, não conseguia finalizar em gol. O time maranhense continuava superior, mas esbarrava na forte marcação do zagueiro Eraldo. Aos 18 minutos, o defensor cometeu falta na entrada da grande área e foi expulso de campo, e deixou frágil o sistema defensivo do time tocantino.

 David Batista marcou em sua estreia com camisa tricolor. Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante.com.
David Batista marcou em sua estreia com camisa tricolor. Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante.com.

O Sampaio aproveitou essa fragilidade. Um dos estreantes da noite, David Batista, mostrou seu cartão de visitas e ampliou, ainda mais, a vantagem tricolor. Com o placar de 2 a 0 e classificação garantida, o time maranhense começou a administrar o resultado. O time de Porto Nacional ganhou espaço e diminuiu o placar. Aos 42 minutos, Arlindo Maracanã colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Fabio Bala cobrou, Rodrigo Ramos defendeu, mas no rebote Bala descontou. O tricolor foi em busca do terceiro gol. Aos 46 minutos, Edgar, em velocidade, passou por toda defesa do Interporto e deu números finais à partida. Fim de jogo no Castelão: Sampaio, classificado, 3, Interporto 1.

O time maranhense enfrentará o Palmeiras na próxima fase da competição. As datas, bem como, os horários e os locais dos confrontos ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

[e-s001]

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO
Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Alex, Mimica e Willian Simões; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Edgar e David Batista.
Técnico: Flávio Araújo

INTERPORTO-TO
Pedro Balu, Amarildo, Eraldo e Gil Mineiro; Rodrigo, Igor, Pedrinho, Marcelo Costa; Marcos Paulo e Lourival.
Técnico: Roberto Oliveira

Local:Estádio Castelão
Data: 09/04/14
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz César Oliveira Magalhães-CE
Assistentes: Thyago Costa Leita -PI e Izaura de Sousa e Silva-PI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.