Copa do Brasil

Valdivia é vetado e não enfrentará o Sampaio no Castelão

O craque do Palmeiras sentiu um incômodo muscular e está fora da partida.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
 Com sobrecarga muscular, Valdivia não enfrentará o Sampaio Corrêa. (Foto: Divulgação / Site oficial do Palmeiras)
Com sobrecarga muscular, Valdivia não enfrentará o Sampaio Corrêa. (Foto: Divulgação / Site oficial do Palmeiras)

SÃO LUÍS – Sem contar com o meia Bruno César e o goleiro Fernando Prass, que se lesionou na derrota diante do Flamengo, o Palmeiras confirmou, na noite desta segunda-feira (5), mais uma baixa na equipe titular para o confronto contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil: com um desconforto muscular, o meia chileno Valdivia acabou sendo poupado pela comissão técnica do Verdão. O atleta era um dos 20 relacionados pelo clube para o confronto desta quarta-feira (7).

De acordo com informações do Gazeta Esportiva, o camisa 10 teve uma sobrecarga muscular detectada pelo Departamento Médico do clube, que decidiu não levar o meia para São Luís por causa do desgaste da viagem e do gramado pesado do estádio Castelão, palco do embate entre o Bolivão e o Alviverde. Com isso, Valdivia ficará em São Paulo e deve ser relacionado novamente apenas no sábado (10), quando o Palmeiras enfrenta o Goiás, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Valdivia vetado, o técnico Gilson Kleina tem duas opções para compor o setor de meio-campo: Mendieta, considerado o favorito para substituir o ‘Mago’, e Marquinhos Gabriel, que costuma atuar mais pelos lados do campo. A equipe titular do Palmeiras deve ser definida pelo treinador durante as atividades que serão realizadas na tarde desta terça-feira (8), no CT Pereira dos Santos, que pertence ao Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.