Alerta de jogão!

Flamengo, Palmeiras, Corinthians...saiba quem o Sampaio Corrêa pode enfrentar na Copa do Brasil

Potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil estão definidos e o Sampaio Corrêa pode ter pedreira pela frente.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/03/2024 às 09h58
Sampaio Corrêa eliminou o Ferroviário na segunda fase da Copa do Brasil
Sampaio Corrêa eliminou o Ferroviário na segunda fase da Copa do Brasil (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (14) foi encerrada a segunda fase da Copa do Brasil. Com essa definição, 32 equipes foram divididas em dois potes de 16 e a classificação às oitavas de final será em duelo de mata-mata, com jogos de ida e volta. A cota de classificação - de R$ 3,465 milhões -, é igual para todos os clubes. O Sampaio Corrêa, único representante maranhense na competição, caiu no pote 2 e pode ter pela frente adversários como Flamengo, Palmeiras e Corinthians (confira os potes abaixo). O sorteio ainda não tem data definida pela CBF. 

Com a vitória nos pênaltis sobre o Ferroviário, o Sampaio Corrêa avançou à terceira fase da Copa do Brasil e agora está no pote 2 do sorteio, ao lado de Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

No pote 1, estão Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

As 20 equipes que passaram pela primeira e segunda fase, se juntaram aos times que chegam da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo), além de Athletico-PR (via Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Os 32 times serão separados em dois potes para o sorteio, levando a consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes. As equipes de um pote enfrentarão as do outro. A ordem dos mandos de campo também será sorteada.

Neste cenário, o time maranhense pode ter pela frente grandes equipes do futebol brasileiro como; Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. E adversários mais modestos, mas de Série A, como Cuiabá e Fortaleza. 

As datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.

 

 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.