SÃO LUÍS - Embalado pela conquista do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético voltou a campo pelo Estadual na noite desta quinta-feira (2), diante do Chapadinha, em partida válida pela rodada de abertura do segundo turno e disputada no Estádio Nhozinho Santos. O Quadricolor até foi surpreendido pelo Galo da Chapada no começo da partida, mas reagiu na etapa final, garantiu a vitória por 3 a 1 e conquistou seus primeiros pontos no returno do Maranhense.
Jogando em casa e em grande fase, o Maranhão Atlético teve que lidar com o excelente começo de partida do Chapadinha, que abriu o placar em cobrança de pênalti de André Radija aos dois minutos, após Andinho ser derrubado na grande área por Franklin. Depois disso, entretanto, o MAC assumiu o domínio do confronto, enquanto o Galo da Chapada tentava se segurar com dois jogadores a menos: o volante Cloves foi expulso no fim do primeiro tempo, e o meia Kiô deixou o jogo na etapa final. De tanto insistir, o Maranhão conseguiu a virada no segundo tempo: Daniel Bagaceira empatou aos 29, Vander anotou o segundo gol aos 38, e Daniel Bagaceira, mais uma vez, fechou o placar aos 41.
Com a vitória no Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético conquistou seus três primeiros pontos no segundo turno do Campeonato Maranhense e assumiu a liderança isolada do Grupo B, já que Moto Club e São José de Ribamar foram derrotados em suas estreias e o Cordino ainda não entrou em campo nesta rodada. O Chapadinha, por sua vez, está na última colocação do Grupo A e entrou na zona de rebaixamento do Estadual, ocupando o sétimo lugar na classificação geral.
O próximo compromisso do Maranhão Atlético no returno do Campeonato Maranhense está marcado para a próxima quinta-feira (9), às 19h, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos, enquanto o Chapadinha volta a campo na tarde deste domingo (5), às 15h30, em partida contra o Moto Club, no Estádio Castelão. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
O jogo
Para surpresa da torcida que compareceu ao Estádio Nhozinho Santos, o Chapadinha tomou a iniciativa diante do Maranhão Atlético e abriu o placar logo aos dois minutos: após Franklin escorregar dentro da área e derrubar Andinho, o lateral André Radija cobrou pênalti com perfeição e balançou as redes pelo Galo da Chapada. Depois disso, o MAC avançou suas linhas em busca da virada, mas o Chapadinha manteve a vantagem, mesmo depois da expulsão do volante Cloves.
Na segunda etapa, o cenário da partida não mudou: enquanto o Maranhão Atlético pressionava, o Chapadinha tentava se defender, ainda mais depois que o meia Kiô foi expulso, deixando o Galo da Chapada com dois jogadores a menos. Após acumular chances perdidas, o MAC conseguiu o empate aos 29 minutos, com Daniel Bagaceira, que cabeceou firme após cruzamento de Denílson. A virada do Quadricolor veio aos 38, em chute forte de Vander na entrada da grande área. Pouco depois, aos 41, o Maranhão fechou o placar com mais um gol de Daniel Bagaceira, que acertou um belo chute após passe de Rodriguinho.
Saiba Mais
- Seleção do Campeonato Maranhense é dominada por MAC e Moto
- Destaque do MAC no Estadual, Fabrício sinaliza que quer ficar no clube
- Veja galeria de imagens da final e festa do Bode no estádio Castelão
- Zé Augusto celebra conquista: "chego a me emocionar"
- Em decisão emocionante, debaixo de chuva, MAC bate o Moto e é campeão maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.