Hora da decisão!

Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa disputarão a final do Campeonato Maranhense de 2024

Quadricolor e Bolívia Querida voltam a se enfrentar em uma decisão de Estadual após 12 anos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/04/2024 às 02h42
Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa já se enfrentaram duas vezes nesta temporada.
Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Chegou a hora da decisão no Campeonato Maranhense de 2024. Rivais de longa data, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa tiveram um excelente desempenho durante a competição, superaram os demais adversários e agora se enfrentarão em duas partidas valendo a taça do Estadual. Maranhão e Sampaio voltam a duelar em uma final de Maranhense após 12 anos: em 2012, o Tubarão sagrou-se tricampeão após vencer os dois jogos decisivos contra o MAC no Estádio Nhozinho Santos.

Atual campeão maranhense, o Maranhão Atlético fez a melhor campanha da fase classificatória do Estadual de 2024, onde conquistou 31 pontos, e garantiu a vaga na decisão em uma semifinal dramática contra o Tuntum, onde só conseguiu a classificação nas cobranças de pênaltis, após derrota por 1 a 0 na partida de ida no Estádio Rafael Seabra e vitória por 2 a 1 no jogo de volta no Estádio Castelão. Em 16 jogos nesta edição do Maranhense, o MAC tem 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 29 gols marcados e 11 sofridos.

Maior vencedor do Estadual, o Sampaio Corrêa conquistou 28 pontos na fase classificatória do Campeonato Maranhense de 2024 e ficou com a segunda colocação. Nas semifinais, a Bolívia Querida não deu chances ao Imperatriz e se classificou com duas vitórias: 2 a 0 no jogo de ida no Frei Epifânio e 3 a 0 na segunda partida no Estádio Castelão. Em 16 jogos no Maranhense, o Sampaio tem 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 26 gols marcados e 13 sofridos.

Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa já disputaram dois clássicos Samará nesta edição do Campeonato Maranhense, em duelos ocorridos no Estádio Castelão. Em partida válida pela quinta rodada da fase classificatória do Estadual e disputado no dia 28 de janeiro, o MAC teve uma grande atuação e venceu o Tubarão por 3 a 0, com gols de Vander, Adeilson e Ronald. Já no confronto da 12ª rodada, no dia 16 de março, Sampaio e Maranhão ficaram no empate por 2 a 2: Thallyson e Gazão marcaram pela Bolívia Querida, enquanto André Radija e Ronald balançaram as redes pelo Quadricolor.

A final do Campeonato Maranhense entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa terá duas partidas no Estádio Castelão, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. As datas e horários da decisão ainda aguardam confirmação por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Não há vantagem nessa disputa: em caso de empate no número de pontos e no saldo de gols das duas partidas, o campeão estadual será conhecido nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.