Copa FMF

Com domínio do campeão Tuntum, seleção da Copa FMF 2022 é divulgada

Leão dos Cocais faturou bicampeonato e garantiu presença na Copa do Brasil de 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Tuntum venceu a Copa FMF 2022 após bater o Maranhão Atlético na final.
O Tuntum venceu a Copa FMF 2022 após bater o Maranhão Atlético na final. (Divulgação / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, em suas redes sociais, a seleção da Copa FMF 2022, competição que definiu os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D 2023. O Tuntum faturou o bicampeonato do torneio estadual em uma final emocionante contra o Maranhão Atlético: após vencer o duelo de ida por 1 a 0, em São Luís, e ser derrotado por 2 a 1 na partida de volta, no Estádio Rafael Seabra, o Leão dos Cocais sagrou-se campeão com uma vitória por 11 a 10 nas cobranças de pênaltis.

Além de garantir o troféu da Copa FMF pela segunda temporada consecutiva, o Tuntum emplacou seis atletas na seleção da competição: o goleiro Matheus, o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo André Radija, o volante Patrick, o meia Andrey e o atacante Kaká, que também foi escolhido o melhor jogador do torneio. Outro integrante do Leão dos Cocais a ser premiado foi Dejair Ferreira, que foi escolhido o melhor técnico da Copa FMF.

O vice-campeão Maranhão Atlético, por sua vez, contou com o lateral-direito Daniel Bagaceira, o volante Vander e o atacante Alexandre na seleção da Copa FMF. O Quadricolor também garantiu o atacante Capote como atleta revelação do torneio. O atacante Capote levou o prêmio de atleta revelação do torneio. Já o IAPE, que foi eliminado nas semifinais, foi representado na equipe ideal da Copa FMF pelo zagueiro Pedro Maranhão e pelo atacante Vinicius Barata.

Com o título da Copa FMF, o Tuntum escolheu disputar a Copa do Brasil em 2023. Já o Maranhão Atlético, com o vice-campeonato, garantiu presença na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Seleção da Copa FMF 2022:

Goleiro: Matheus (Tuntum)

Zagueiros: Pedro Maranhão (IAPE) e Maicon (Tuntum)

Lateral-direito: Daniel Bagaceira (Maranhão Atlético)

Lateral-esquerdo: André Radija (Tuntum)

Meio-campistas: Patrick (Tuntum), Vander (Maranhão Atlético) e Andrey (Tuntum)

Atacantes: Alexandre (Maranhão Atlético), Kaká (Tuntum) e Vinicius Barata (IAPE)

Craque da competição: Kaká (Tuntum)

Revelação: Capote (Maranhão Atlético)

Treinador: Dejair Ferreira (Tuntum)

Dirigentes: Francisco do Nascimento (Tuntum) e Marcos Vinícius (Tuntum)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.