Futebol

Cefama cede empate ao Iranduba e é rebaixado no Brasileiro Feminino A2

Equipe maranhense ficou entre os quatro últimos colocados na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Iranduba e Cefama se enfrentaram no Estádio Carlos Zamith.
Iranduba e Cefama se enfrentaram no Estádio Carlos Zamith. (Reprodução / Eleven Sports)

MANAUS - Representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Cefama lutou até o último instante, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da competição nacional e disputada na tarde de sábado (23), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, o Cefama criou várias oportunidades de gol, mas teve que se contentar com o empate por 2 a 2 diante do Iranduba (AM), resultado que decretou a queda de divisão das duas equipes.

Precisando da vitória fora de casa e de uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento no Brasileiro A2, o Cefama tentou fazer um jogo equilibrado diante do Iranduba, porém, a equipe amazonense mostrou força e abriu vantagem com Gisellen, aos 10 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final de partida, o Cefama melhorou seu desempenho e conseguiu a virada com gols de Franciele, aos nove minutos, e Lyena, aos 14. O Iranduba, entretanto, arrancou o empate com um gol de Rafaela, aos 38 minutos, e confirmou o rebaixamento da equipe maranhense.

Com o empate em Manaus, o Cefama conquistou seu segundo ponto no Brasileiro A2 e encerrou sua participação na competição nacional em quarto lugar no Grupo D. O Iranduba também chegou aos dois pontos, mas ficou na terceira posição da chave por ter melhor saldo de gols que o time maranhense. Já na classificação geral do Brasileiro A2, que conta com a participação de 20 equipes e rebaixa os quatro últimos colocados, o Cefama ficou em 19º lugar, enquanto o Iranduba se despede na 18ª posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.