Brasileiro Feminino A2

Cefama perde para o JC, do Amazonas, e se complica no Brasileiro Feminino A2

Equipe maranhense ainda não conseguiu vencer na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

JC e Cefama se enfrentaram no Estádio Floro de Mendonça.
JC e Cefama se enfrentaram no Estádio Floro de Mendonça. (Reprodução / Eleven Sports)

ITACOATIARA - Representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Cefama está em situação delicada na luta por uma vaga nas quartas de final da competição nacional. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos e disputada na tarde de domingo (3), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM), o Cefama não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi goleado por 5 a 0 pelo JC Futebol Clube.

Determinado a conquistar sua primeira vitória no Brasileiro Feminino A2, o Cefama tentou fazer um jogo equilibrado diante do JC, porém, a equipe amazonense freou os avanços do time maranhense e abriu o placar aos 39 minutos, com Bia. Na volta do intervalo, o JC aumentou a pressão sobre o Cefama e encaminhou a vitória com gols de Helena, aos quatro minutos, e Gi, aos 15. Embalado, o time do Amazonas ainda conseguiu balançar as redes com Iza, aos 26, e Ana Beatriz, aos 35.

O tropeço em Itacoatiara fez o Cefama cair para a última colocação do Grupo D do Brasileiro Feminino A2, com apenas um ponto em três partidas. O JC, por sua vez, chegou aos seis pontos e se consolidou na vice-liderança da chave. Vale lembrar que apenas as duas melhores campanhas do grupo garantem vaga nas quartas de final da competição nacional.

Cefama e JC voltam a se enfrentar pelo Brasileiro Feminino A2 na tarde deste sábado (9), a partir das 15h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte. O time maranhense terá duas partidas consecutivas em casa para buscar reação e manter as chances de classificação no torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.