Série D

Moto Club vence o Juventude Samas e assume vice-liderança no Grupo 2 da Série D

Com segundo tempo avassalador, Papão mostra força no Nhozinho Santos e sobe na classificação da Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 03/05/2022 às 02h03
Moto Club e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
Moto Club e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Aos poucos, o Moto Club está superando a desconfiança inicial e mostrando que tem potencial para fazer uma campanha de destaque no Campeonato Brasileiro Série D. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada na noite desta segunda-feira (2), após adiamento por causa das fortes chuvas que caíram em São Luís no domingo (1º), o Papão do Norte mostrou sua força diante do Juventude Samas, fez a festa da torcida rubro-negra com uma vitória indiscutível por 3 a 0 sobre o Juventude Samas e entrou no G4 do Grupo 2 da Série D.

Leia também:

Desafio do Moto Club é se manter no G4 da Série D, diz Júlio César Nunes

Atletas do Moto Club celebram vitória e evolução na Série D

Júnior Saudade lamenta falta de atenção do Juventude Samas em derrota

Moto Club encaminha contratação do atacante Diogo para a Série D

Depois de um primeiro tempo com muita disposição das duas equipes e brilho dos goleiros nas poucas finalizações registradas, o Moto Club voltou do intervalo com uma postura agressiva no campo de ataque, aproveitou os erros defensivos do Juventude Samas e precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória em casa: após Enzzo abrir o placar aos três minutos, aproveitando sobra de bola em escanteio cobrado por Camarão, Mário Sérgio fez o segundo gol rubro-negro aos seis, após erro de Anderson Testa na saída de bola do Juventude, e Camarão, já aos 10, fechou o placar com assistência de Ozeias.

Com a vitória no Nhozinho Santos, a segunda consecutiva na Série D, o Moto Club chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo 2, atrás apenas do Fluminense-PI, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem sobre o Papão do Norte no saldo de gols. O Juventude Samas, por sua vez, saiu do G4 e caiu para a sétima posição da chave, com apenas três pontos em três partidas na Quarta Divisão.

Após duas partidas consecutivas em casa, o Moto Club volta a jogar como visitante pela Série D na noite desta sexta-feira (6), a partir das 20h, diante do Pacajus, no Estádio Ronaldão. Já o Juventude Samas, que vem de dois duelos seguidos fora de casa, volta aos braços da torcida na tarde deste sábado (7), às 15h30, em partida contra o Tocantinópolis, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM

O jogo

Moto Club e Juventude Samas fizeram um início de partida sem maiores emoções, já que o gramado do Nhozinho Santos ainda estava um pouco pesado e as disputas estavam intensas no meio-campo, com muitos desarmes e algumas faltas. A primeira grande chance foi do Moto, aos cinco minutos: após cruzamento de Mário Sérgio e erro da zaga do Juventude na tentativa de afastar o perigo, Carioca pegou a sobra e mandou a bola por cima do gol.

Com dificuldade para criar jogadas, o Moto Club insistiu nos cruzamentos para a grande área e quase abriu o placar aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Ronald Camarão, Luís Eduardo conseguiu o desvio de cabeça, e a bola passou perto do gol. O Juventude Samas não demorou a responder: aos 22 minutos, Tiago puxou o contragolpe e tentou o passe para Gotinha, mas a bola foi muito forte, e Rodrigo Carvalho fez a defesa pelo Moto.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ganhou em emoção, lances bonitos e intervenções dos goleiros. Aos 42 minutos, Ronald Camarão serviu Enzzo, que ajeitou, chutou e obrigou Anderson Testa a fazer grande defesa para impedir o primeiro gol do Moto Club. Já aos 45, Gotinha deu um passe na medida para Tiago, que bateu firme, mas Rodrigo Carvalho espalmou a bola pela linha de fundo e evitou o gol do Juventude Samas.

Moto Club faz segundo tempo avassalador e garante vitória

Assim que a bola voltou a rolar no Nhozinho Santos, o Moto Club se lançou ao ataque e rapidamente abriu o placar: após cobrança de escanteio de Camarão, a zaga do Juventude Samas não afastou o perigo e a bola sobrou para Enzzo, que chutou forte e anotou o primeiro gol do Papão do Norte aos três minutos. Pouco depois, aos seis, o Moto ampliou a vantagem com Mário Sérgio, que aproveitou erro de Anderson Testa na saída de bola, passou pela marcação e bateu firme para o gol.

Desorientado com o ritmo intenso do Moto Club, o Juventude Samas tentou se reorganizar, mas já era tarde demais para frear o excelente momento rubro-negro. Aos 10 minutos, Ozeias deu um passe na medida para Ronald Camarão, que finalizou com categoria e marcou o terceiro gol do Papão do Norte.

Mesmo reduzindo o ritmo no restante da partida, o Moto Club continuou criando chances em jogadas de velocidade, já que o Juventude Samas não conseguia esboçar qualquer reação. Enzzo, aos 33 minutos, arriscou o chute na entrada da área e quase marcou um belo gol. Já aos 50, Enzzo passou por toda a marcação do Juventude, bateu com categoria, mas Anderson Testa evitou o terceiro gol do Moto. Nada, porém, que tirasse o sorriso do rosto do torcedor rubro-negro no Nhozinho Santos.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Rodrigo Carvalho; Lucas Hulk (Mateus), Luís Eduardo (Keven), Dedé e Carioca; Jair, Naílson (Bruno Henrique) e Ronald Camarão; Emerson Nike (Ozeias), Enzzo e Mário Sérgio (Caio Felipe). Treinador: Júlio César Nunes

JUVENTUDE SAMAS: Anderson Testa; Guilherme, Gustavo Costa, Moisés e Gustavo Rodrigues; Cavi (Timbaúba), Codó (Bedeu), Tiago (Pimenta) e Gotinha (Gustavo Henrique); Clessione (Deylon) e Junior Saudade. Treinador: Zé Augusto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.