Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa e Cordino decidem título do Campeonato Maranhense

Final começa às 19h, no Estádio Castelão; Imirante Esporte transmite ao vivo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sampaio Corrêa e Cordino se enfrentarão em busca do título maranhense de 2022.
Sampaio Corrêa e Cordino se enfrentarão em busca do título maranhense de 2022. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Chegou a hora. Depois de muita expectativa e um empate por 1 a 1 na primeira partida da final, Sampaio Corrêa e Cordino decidem, na noite desta quarta-feira (20), o título do Campeonato Maranhense de 2022. Enquanto o Tricolor quer ampliar sua hegemonia com o 36º Estadual de sua história, o terceiro de forma consecutiva, a Onça de Barra do Corda luta por uma conquista inédita, depois de uma reação incrível no decorrer da competição. Sampaio e Cordino se enfrentam a partir das 19h, no Estádio Castelão, com transmissão ao vivo e cobertura completa do Imirante Esporte: quem vencer, fica com a taça, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia também:

Após último treino antes da final, Léo Condé pede atenção ao Sampaio Corrêa

Cordino está preparado para decisão contra o Sampaio Corrêa

Pimentinha convoca torcida do Sampaio Corrêa para final diante do Cordino

Marcinho elogia o Cordino, mas joga favoritismo para o Sampaio

Depois de ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e na segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa colocou o Campeonato Maranhense como prioridade no primeiro semestre: campeão do primeiro turno, o Tricolor tentou o título antecipado para voltar todas as atenções para a Série B, mas teve seus planos frustrados pelo Cordino nas semifinais do returno do Estadual. Agora, no reencontro com a Onça, o Sampaio quer manter o domínio no futebol maranhense e renovar a confiança para a sequência da Segundona, principal objetivo na temporada.

No segundo jogo contra o Cordino, o Sampaio Corrêa terá três mudanças em seu time titular: além da entrada do volante Wesley Dias na vaga do suspenso Lucas Araújo, o Tricolor contará com o retorno dos atacantes Pimentinha e Eron, que foram reservas no primeiro duelo em Barra do Corda.

O Cordino, por sua vez, chega à decisão do Campeonato Maranhense com a alegria nas alturas. Depois de um primeiro turno desastroso, com ameaça de rebaixamento, a Onça de Barra do Corda fez ajustes no elenco, contratou o técnico Marcinho Guerreiro e mostrou sua força ao conquistar o título do returno do Estadual, eliminando o Sampaio Corrêa nas semifinais e batendo o IAPE na decisão. Com calendário cheio para 2023, o Cordino agora quer encerrar essa história da melhor maneira possível, faturando o inédito título maranhense.

Para a final diante do Sampaio Corrêa, Marcinho Guerreiro não fez maiores mistérios e já confirmou o time titular do Cordino: com o lateral-esquerdo Eric fora da decisão por causa de uma lesão muscular, o meio-campista Jocivan será deslocado para a linha defensiva, enquanto o volante Baiano ganha uma chance na formação da Onça.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário: 19h

Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior

Assistentes: Antônio Fernando Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará; Wesley Dias, Ferreira e Renatinho; Pimentinha, Eron e Gabriel Poveda. Treinador: Léo Condé

CORDINO: Dida Tucuruí; Everton, Leone, Carlinhos Rocha e Jocivan; Baiano, Rosivan, Paulo Victor e Nadson; Ulisses e Edrean. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.