Final do Estadual

Marcinho elogia o Cordino, mas joga favoritismo para o Sampaio

Técnico da Onça exaltou seu grupo, elogiou reação no Estadual e ressaltou estrutura da Bolívia Querida.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 19/04/2022 às 10h42
Marcinho Guerreiro em entrevista ao Bom Dia Mirante
Marcinho Guerreiro em entrevista ao Bom Dia Mirante (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Peça fundamental na reação do Cordino no Campeonato Maranhense, o técnico Marcinho Guerreiro falou, em entrevista ao Bom dia Mirante, sobre a segunda partida da decisão diante do Sampaio Corrêa e também do momento vivido pelo time de Barra do Corda. As duas equipes empataram por 1 x 1 no primeiro encontro, em Barra do Corda, e agora quem vencer fica com o título do Estadual desta temporada. O duelo decisivo será na quarta-feira (20), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís.

LEIA MAIS 

Cordino desembarca nesta terça-feira na Ilha para decisão

Assista aos gols de Cordino e Sampaio no primeiro jogo da final

Há sete jogos no comando do Cordino, quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, Marcinho Guerreiro falou inicialmente sobre a reação da equipe no Estadual. Lembrando, que quando ele assumiu, o time não tinha nenhum ponto no campeonato. “A gente vive de desafios, principalmente no futebol. Assim quando era jogador e agora como treinador. A gente sabia que era difícil, era uma missão quase impossível, mas, como eu sempre falo, para Deus tudo é possível. Graças a Deus a gente conseguiu. Reverter a situação, conseguimos trazer alguns jogadores pontuais ali para equipe e, com os que já estavam lá, conseguimos um retorno muito bom. E conseguimos ser campeão do segundo turno. Com uma equipe praticamente rebaixada, nós conseguimos ser campeões do segundo turno e chegar em uma final de campeonato”.

O treinador do Cordino fez questão, também, de elogiar o Sampaio Corrêa. “É uma equipe grande, que é o Sampaio, que eu tenho maior respeito. Tanto pelo presidente, como pela torcida também. Eu fui jogador também lá, fui treinador. A gente sabe que vai ser muito difícil, mas a gente está preparado. Esse grupo do Cordino está de parabéns, porque compraram a nossa ideia. E graças a Deus hoje estamos falando de uma final de campeonato”.

Outros trechos da entrevista

Peças fundamentais

“Foram sete peças que trouxemos, do goleiro ao atacante. Jogadores que a gente conhece, jogadores que têm qualidade, que são acostumados a jogar o futebol maranhense, na região, Nordeste. Então, assim, o trabalho em si, também prevaleceu muito. Como já frisei, os jogadores compraram a ideia. São jogadores que são acostumados, também, a jogar jogos grandes.

Favoritismo do Sampaio

“É o franco favorito, sem dúvida. Eu venho falando desde a semifinal. É uma equipe que tem uma estrutura maior. Mas é como eu falo, o trabalho em si [ no Cordino], foi muito bem feito. Vai ser um jogo muito difícil, no Castelão, diante da torcida do Sampaio. É como eu falo, o favoritismo é deles. Até por conta da qualidade, estão jogando uma Série B. De estrutura também.

Cordino preparado

“Nossa equipe também vem muito forte, em uma crescente. A gente está preparado, sim. Para tentarmos levar esse título para Barra do Corda, que vai ser muito importante, vai ser um título inédito”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.