Campeonato Maranhense

Após último treino antes da final, Léo Condé pede atenção ao Sampaio Corrêa

Tricolor encerrou preparação para decisão do Estadual, diante do Cordino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa.
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - A preparação do Sampaio Corrêa para o segundo e decisivo duelo contra o Cordino, pela final do Campeonato Maranhense, foi encerrada na tarde desta terça-feira (19), no CT José Carlos Macieira. O técnico Léo Condé realizou um treino tático com os atletas da Bolívia Querida e definiu a formação tricolor para a partida contra a Onça de Barra do Corda.

O Sampaio Corrêa terá três mudanças no time titular em relação ao primeiro jogo da final diante do Cordino. Além de promover as entradas dos atacantes Pimentinha e Eron, Léo Condé confirmou o volante Wesley Dias na vaga do suspenso Lucas Araújo.

Sem maiores mistérios, o Sampaio Corrêa está escalado para encarar o Cordino com a seguinte formação: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará; Wesley Dias, Ferreira e Renatinho; Pimentinha, Eron e Gabriel Poveda.

Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé falou da preparação do Sampaio Corrêa para a final contra o Cordino. Além de fazer elogios ao rival, o treinador da Bolívia Querida cobrou atenção máxima dos atletas tricolores na decisão e pediu a presença da torcida em bom número no Castelão para empurrar a equipe em busca do tricampeonato estadual.

"Estamos encarando essa decisão com o máximo de seriedade possível, até porque o adversário do outro lado mostrou sua força, cresceu dentro da competição, é muito bem treinado pelo Marcinho Guerreiro e tem bons jogadores. Tem tudo para ser um grande jogo, e contamos com o apoio da torcida, essa caminhada tem que ser junta durante toda a temporada. Precisamos fazer um jogo forte, porque é decisão, e nossa equipe tem que estar ligada do primeiro ao último minuto. Já fizemos o que precisava ser feito, agora é ir a campo com muita aplicação em busca desse título”, disse Léo Condé.

Sampaio Corrêa e Cordino se enfrentam na noite desta quarta-feira (20), a partir das 19h, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão ao vivo e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, será o campeão maranhense, enquanto um empate leva a decisão do título para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.