SÃO LUÍS – Com ambições distintas, Cordino e Juventude Samas se enfrentam, neste domingo (12), por uma vaga na final da Copa FMF. Enquanto o Peixe Poraquê quer voltar às competições nacionais depois de desempenho ruim na Série D deste ano, a Onça de Barra do Corda sonha em volta ao cenário nacional após três anos de ausência. No primeiro confronto, em casa, o time de São Mateus venceu por 1 x 0 e agora o Cordino vai tentar tirar essa desvantagem em casa.
Atual campeão da Copa FMF, em 2019, em 2020 a competição não foi realizada por causa da pandemia covid-19, o Juventude Samas vai tentar uma vaga na decisão e garantir, pelo menos, uma vaga em uma competição nacional. Lembrando que a Copa FMF concede ao campeão o direito de escolher entre a Copa do Brasil e a Série D – o vice-campeão fica com a vaga que restar.
Na Série D deste ano, o Juventude Samas foi eliminado na primeira fase, quando terminou na 7ª posição do Grupo 2.
Cordino quer retornar
A última vez que o Cordino disputou uma competição nacional foi em 2018, quando esteve na Série D. Naquele ano, a equipe de Barra do Corda avançou à segunda fase e foi eliminado pelo Ferroviário, que seria o campeão da competição.
Cordino e Juventude se enfrentam, neste domingo (12), às 15h30, no estádio Leandrão em Barra do Corda. Quem vencer enfrenta IAEPE ou Tuntum, que decidem a outra vaga na segunda-feira (13).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.