Copa FMF

Imperatriz vence, mas Tuntum continua na disputa da Copa FMF

Cavalo de Aço foi eliminado na primeira fase da competição estadual; equipe tuntunense encara o IAPE nas semifinais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Imperatriz e Tuntum se enfrentaram no Estádio Frei Epifânio.
Imperatriz e Tuntum se enfrentaram no Estádio Frei Epifânio. (Vagner Grigorio / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - O Imperatriz bem que tentou, mas não conseguiu uma vaga nas semifinais da Copa FMF. Em jogo disputado na tarde desta segunda-feira (6), no Estádio Frei Epifânio, pela terceira rodada da fase de grupos da competição estadual, o Cavalo de Aço derrotou o Tuntum por 3 a 1, entretanto, esse resultado não foi o suficiente para impedir a classificação da equipe tuntunense e do Cordino no Grupo B.

Precisando de vitória por três gols de diferença para não depender do resultado da partida entre Bacabal e Cordino, o Imperatriz abriu vantagem no segundo tempo, com dois gols de Jheimy, aos dois e aos 11 minutos. O Tuntum, porém, não se intimidou com a pressão do Cavalo de Aço e diminuiu o prejuízo com Gustavo, aos 27 minutos. Leandro, aos 35, ainda marcou o terceiro gol do Imperatriz, mas a vaga nas semifinais ficou mesmo com a equipe tuntunense.

O Imperatriz chegou aos mesmos seis pontos de Tuntum e Cordino, que bateu o Bacabal por 3 a 0 no Estádio Correão, mas ficou em terceiro lugar no Grupo B por ter saldo de gols inferior ao dos dois rivais. A primeira posição do grupo ficou com o Cordino, enquanto o Tuntum garantiu a segunda colocação.

Nas semifinais da Copa FMF, o Tuntum enfrentará o IAPE, sendo mandante no jogo de ida e disputando a partida de volta em São Luís. A data desses dois duelos ainda será divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Imperatriz, por sua vez, só retornará aos gramados no segundo semestre de 2022, quando disputará a Segundinha Maranhense em busca do retorno à elite do futebol estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.