Campeonato Maranhense

Imperatriz recebe o Sampaio em jogo decisivo do estadual

Líder e vice líder se enfrentam pela primeira vez no estadual de 2017.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O Imperatriz enfrenta o Sampaio pela primeira vez este ano, na noite desta quarta-feira (15), no Frei Epifânio.;
O Imperatriz enfrenta o Sampaio pela primeira vez este ano, na noite desta quarta-feira (15), no Frei Epifânio.; (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Imperatriz e Sampaio, fazem na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Frei Epifânio, uma partida decisiva com a cara de final antecipada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Ambos os times tiveram dois jogos em que venceram um e empataram o outro e possuem rigorosamente 4 pontos, mas o Bolivão é líder do Grupo “A” pelo saldo de gols.

De folga da tabela há 22 dias, o Cavalo de Aço quer fazer valer o mando de campo e o apoio da torcida para conquistar os três pontos que poderão garantí- lo na liderança isolada do grupo com sete pontos. Para isso, vem treinando incessantemente, embora tenha sido prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias e seu elenco e comissão técnica são só confiança para a partida.

Desde a partida contra o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão, o Imperatriz vem realizando treinos em dois períodos. A demora até a partida de hoje foi tanta que a comissão técnica chegou até a dar folga de três dias aos jogadores em um fim de semana.

A formação que deve ir a campo nesta quarta-feira será bem diferente da que foi à Santa Quitéria em jogo que ficou empatado. Naquela partida Rodrigo Ramos desfalcou o time em razão de problemas particulares, reforço que volta hoje. Outra novidade será a estreia de Léo Azevedo em lugar de Marcos Arthur que cumpre suspensão automática por expulsão na partida anterior.

A partida será a primeira em que Rodrigo Ramos, Robson Simplício e Dudu vão reencontrar seu ex-clube. Há ainda, o meia´-atacante Rubens que chegou a ser contratado pelo Sampaio no segundo semestre do ano passado, e voltou para o Imperatriz este ano.

Pelo Sampaio três ex-jogadores campeões estaduais pelo Imperatriz em 2015 estarão à disposição do treinador que são os meias Vaderrama e Otavio, o goleiro Jean e o treinador Vinicius Saldanha. Saldanha comandou o time na conquista do bicampeonato estadual em 2016 contra o Sampaio.

Diferentemente do Imperatriz, o Sampaio vem de uma sequencia de jogos pela Copa do Nordeste, sendo que a partida mais recente foi uma vitória suada, e de virada, contra o Juazeirense, em pleno Castelão. Com essa vitória, o Sampaio conseguiu seus primeiros três pontos na competição regional.

Assim como o Imperatriz, o tricolor, também, pensa em vitória no estadual para chegar a liderança de seu grupo e ter tranquilidade, uma vez que está disputando duas competição ao mesmo tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.