Campeonato Maranhense

Imperatriz faz virada, e cede empate em jogo contra o Santa Quitéria

O Imperatriz terminou jogo com dez atletas, em razão da expulsão do zagueiro André.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Imperatriz chega a quatro pontos, e lidera o Grupo "A".
O Imperatriz chega a quatro pontos, e lidera o Grupo "A". (Foto: Reprodução/ Internet)

SANTA QUITÉRIA – Em partida realizada na tarde deste sábado (28), no Estádio Rodrigão, o Imperatriz empatou com o Santa Quitéria, por 2 a 2. Com esse resultado, o colorado da Região Tocantina chegou a liderança do Grupo “A”, do estadual, com 4 pontos em dois jogos, enquanto que o Sampaio fica em segunda posição, mas com um jogo a menos.

O Imperatriz vai voltar a jogar no dia 15 de fevereiro contra o Sampaio, no Estádio Frei Epifânio, enquanto o Santa Quitéria vai receber o São José de Ribamar, no dia 5 de fevereiro.

O resultado do jogo foi bom para o Cavalo de Aço, mas poderia ter sido melhor. O time comandado por Sinomar Naves sofreu um gol, empatou e virou, ainda, no primeiro tempo, mas não soube administrar a vantagem. O gol de empate do Santinha foi de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo.

O Imperatriz jogou, na maior parte do segundo tempo, com dez jogadores em razão da expulsão do zagueiro André Penalva.

O jogo

O Imperatriz animado pela vitória na estreia e o Santa Quitéria pressionado por jogar em casa precisando da vitória. O cenário era para uma boa partida, mas a chuva forte acabou atrapalhando um pouco, tanto que somente após o fenômeno natural é que os times melhoraram o rendimento e os gols foram marcados.

Em jogada bem articulada, o São José abriu o placar aos 12 minutos de jogo por meio do atacante Marciano, um jovem atleta prata da casa. O Imperatriz respondeu com Willian Amorim, marcando o gol de empate, enquanto que Léo Paraíba, aos 39, também, do primeiro tempo fez o gol da virada.

No segundo tempo, o Santa Quitéria voltou melhor, corrigiu erros no ataque, e empatou o jogo com um gol de Tim Marco, em cobrança de pênalti, aos 18 minutos, deixa tudo igual. Nesse lance do pênalti, o zagueiro André Penalva levou cartão amarelo, o que foi decisivo para a expulsão dele logo depois ao levar o segundo cartão amarelo.

Mesmo com dez jogadores o Imperatriz teve forças para ir ao ataque, principalmente, após a entrada de Cris, Romarinho, e Leonardo. Apesar do esforço, o placar ficou mesmo em 2 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.