Futebol

Após confusão no sub-19, Marília é multado pelo TJD

O time foi multado em R$ 2 mil, o presidente Léo Pereira e o técnico foram suspensos.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Após a confusão aos 12 minutos do segundo tempo na partida entre Marília e JV Lideral, na casa do Azulão, o time foi multado em R$ 2 mil, o presidente Léo Pereira foi suspenso por 90 dias e o técnico Magdiel Fernandes suspenso por três partidas. A decisão é do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). Veja a decisão.

No boletim do TJD, foi estabelecido o prazo de sete dias para pagamento da multa, devendo comprovar nos autos do processo o cumprimento da referida obrigação no prazo de 48 horas, sob pena das medidas previstas no art. 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Como a confusão foi generalizada, o JV Lideral também foi punido com a suspensão por três jogos do técnico Jairo Nascimento, e suspensão por seis partidas para o jogador Felipe Rosa da Silva.

No boletim do TJD, não há decisão quanto ao resultado do jogo, se ficará como estava no momento da suspensão, o Marília vencendo por 1 a 0, ou se haverá a continuidade da partida. A decisão ficou a cargo da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e deve sair esta semana.

Caso o haja mudança no resultado da partida, p Marília continua nas quartas-de-final, porém o adversário pode mudar. Hoje, com 12 pontos, o Azulão se classificou em primeiro do grupo e vai enfrentar o Boa Vontade. Se perder os três pontos, o Marília fica na segunda colocação e enfrentaria o Sabiá. Já o Imperatriz ficaria como primeiro do grupo e pegaria o Boa Vontade.

Entenda o caso

No jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense Sub-19, Marília e JV Lideral se enfrentaram no CT Pereirão. Já no segundo tempo da partida, o meia Thaynan, que estava no banco, entrou no time do Marília. Aos 10 minutos, Thyanan foi derrubado dentro da grande área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro fez a defesa parcial, mas Thaynan aproveitou o rebote e abriu o placar.

A partir daí, começou uma confusão entre os atletas e invasão de torcedores ao campo. O JV reclama da arbitragem. O Marília, por sua vez, afirma que os adversários estariam desequilibrados e teriam começado a agredir os atletas do Marília.

Depois de quase meia hora esperando policiamento, o árbitro quis recomeçar o jogo, mas, diante dos fatos, os atletas e a diretoria do JV Lideral decidiram não voltar para o jogo. Com isso o árbitro encerrou a partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Marília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.