Campeonato Maranhense

Sub-19: jogo entre JV Lideral e Marília termina em briga

A partida terminou aos 12 minutos do segundo tempo com 1 a 0 para o Marília.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Nesse fim de semana, a equipe do JV Lideral foi ao CT Pereirão, casa do Marília, para enfrentar o Azulão pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense Sub-19. Mas a partida terminou em confusão e o time do JV Lideral se retirou do campo antes do fim da partida.

Com as duas equipes precisando de um resultado positivo para continuarem vivas na competição, o primeiro tempo foi bastante movimentado. O Marília teve boas oportunidades e o goleiro Abilio fazendo uma grande defesa em chute de fora da área. Aos 45 minutos, o Marília desperdiçou a chance de abrir o marcador, em cobrança de pênalti o zagueiro João chutou por cima do gol.

No etapa complementar, o meia Thaynan, que estava no banco, entrou para decidir o jogo. Aos 10 minutos, Thyanan em boa jogada pela direita driblou dois adversários e foi derrubado dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, o goleiro fez a defesa parcial, mas Thaynan aproveitou o rebote e abriu o placar.

A partir daí, começou uma confusão entre os atletas e invasão de torcedores ao campo. O JV reclama da arbitragem. O Marília, por sua vez, afirma que os adversários estariam desequilibrados e teriam começado a agredir os atletas do Marília.

O volante Ronald Viana teria sido agredido pelo atleta do JV Lideral Felipe Rosa, que foi expulso. O Trator do Camaçari ficou insatisfeito com a expulsão e a confusão começou. O Azulão afirma que o meia Thaynan teria recebido um chute no tornozelo e um soco no rosto, além de alegarem que torcedores do JV jogaram fogos no gramado.

Já o JV Lideral afirma que o Presidente do Marília, José Leocádio Pereira, agrediu o capitão do JV, Matheus Sousa, que teria levado um tapa no rosto. Além disso, o Trator do Camaçari destaca que a confusão aumentou quando torcedores do Azulão invadiram o campo para agredir os atletas do JV Lideral.

Depois de quase meia hora esperando policiamento, o árbitro quis recomeçar o jogo, mas, diante dos fatos, os atletas e a diretoria do JV Lideral decidiram não voltar para o jogo. Com isso o árbitro encerrou a partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Marília.

O presidente do JV Lideral, Fábio Melo, vai relatar os fatos ao Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol. O Marília soma seis pontos e divide a vice-liderança com o Balsas. O JV Lideral ocupa a quarta posição com três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.