Basquete

Com seis campeãs pelo Sampaio Basquete, Seleção Brasileira é convocada para Pré-Olímpico

Competição será realizada em fevereiro, na França.
Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil16/12/2019 às 21h00
Com seis campeãs pelo Sampaio Basquete, Seleção Brasileira é convocada para Pré-OlímpicoSeleção Feminina de basquete luta por vaga em Tóquio 2020. ( Foto: Divulgação / FIBA)

RIO DE JANEIRO - O técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete, José Neto, anunciou, nesta segunda-feira (16), a relação de 17 atletas convocadas para o Pré-Olímpico Mundial de Basquete, realizado entre 6 e 9 de fevereiro de 2020 em Bourges, na França.

A Seleção Brasileira contará com seis atletas que foram campeãs da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Sampaio Corrêa Basquete: a ala-armadora Tainá Paixão, as alas Tati Pacheco e Raphaella Monteiro, as alas-pivôs Vitória Marcelino e Clarissa, e a pivô Maria Carolina.

As atletas se apresentam no dia 12 de janeiro, no Rio de Janeiro, e treinam até o dia 27 na Arena Carioca 1. Depois seguem para a Europa, onde realizarão um período de aclimatação. O Brasil enfrenta no Pré-Olímpico Mundial a França, Porto Rico e Austrália em busca de uma vaga para os Jogos de Tóquio, em 2020.

Confira as convocadas:

Armadoras: Débora Costa (Sesi Araraquara), Lays da Silva (Vera Cruz Campinas) e Alana Gonçalo (Santo André).

Alas/Armadoras: Tainá Paixão (Sampaio Basquete), Isabela Ramona (Uninassau) e Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas).

Alas: Tatiane Pacheco (Ituano), Raphaella Monteiro (Ituano) e Jeanne Flausino Morais (Vera Cruz Campinas).

Alas/pivôs: Damiris Dantas (Busan BNK Sum), Mariana Dias (Vera Cruz Campinas), Vitória Marcelino (Sampaio Basquete) e Clarissa Santos (Asvel Lyon).

Pivôs: Erika Souza (IDK GIPUZKOA UPV), Maria Carolina Oliveira (Pró-Esporte Sorocaba), Jeniffer Nonato (Pró-Esporte Sorocaba) e Juliana Maria (Vera Cruz Campinas).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.