Basquete

Brasil vence o Paraguai com facilidade em estreia nas Eliminatórias da AmeriCup

O pivô maranhense Ruan Miranda anotou seis pontos em pouco mais de 12 minutos.

Imirante Esporte, com informações da CBB

Atualizada em 23/02/2024 às 23h35
O Brasil estreou com vitória nas Eliminatórias da AmeriCup.
O Brasil estreou com vitória nas Eliminatórias da AmeriCup. (Divulgação / FIBA)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira de basquete masculino começou bem as Eliminatórias da AmeriCup 2025. Jogando em casa, no Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians, triunfo por 108 a 43 diante do Paraguai, com total domínio e respeito do país pelo adversário. Yago foi o cestinha do jogo com 22 pontos. O pivô maranhense Ruan Miranda atuou por pouco mais de 12 minutos, registrando seis pontos, quatro rebotes e três tocos nesse período.

“Fizemos um grande jogo, respeitamos o nosso rival e jogando bem, diante da nossa torcida, o que tinha tempo que não acontecia. Agora é pensar já no próximo duelo com eles”, citou Lucas Dias, que terminou com 16 pontos.

Brasil e Paraguai voltam a se enfrentar na segunda-feira, dia 26, às 19h, em Assunção, no Paraguai, fechando a primeira janela do torneio.

Na próxima partida, o Brasil não terá Yago e Bruno Caboclo, que retornam para os seus clubes na Europa. Assim, Zu Júnior e Daniel Onwenu, que não foram à quadra nesta sexta, viajam no sábado com a Seleção. 

Nesta janela, Demétrius Ferraciú também retorna à Seleção como assistente técnico. O técnico Gustavo De Conti participou ativamente do planejamento e retorna à quadra para o Pré-Olímpico em julho.

Grupo do Brasil 

O Brasil está no grupo ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. Em novembro, meses após o Pré-Olímpico e Paris 2024, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, ainda com local a definir, diante de Uruguai e Panamá. E fecha em fevereiro de 2025 a briga por um lugar na AmeriCup, marcada para a Nicarágua em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo vão à AmeriCup.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.