Paris 2024

Chama Olímpica chega a Marselha em dia histórico e festivo na França

Campeão olímpico de natação, Florent Manaudou, foi o primeiro portador da tocha no solo.

Com informações do site oficial das Olímpiadas

Atualizada em 09/05/2024 às 12h32
Nadador Florent Manaudou foi o primeiro a pegar a tocha
Nadador Florent Manaudou foi o primeiro a pegar a tocha (Reprodução)

PARIS - Após 11 dias de navegação no Mediterrâneo entre Atenas e Marselha, o mítico barco Belem chegou, nesta quarta-feira (8) , à cidade de Marselha, com a chama Olímpica a bordo.

Após um desfile de várias horas ao longo da costa, o impressionante veleiro de três mastros ancorou no Vieux-Port (Porto Velho) ao final do dia, ao som da Orquestra Filarmônica de Marselha e durante um espetáculo pirotécnico majestoso.

E foi o campeão Olímpico de natação dos Jogos Olímpicos Londres 2012, Florent Manaudou, o primeiro portador da tocha no solo francês, que levou a chama do Belem até uma pista flutuante no Porto Velho da cidade. A atleta paralímpica Nantenin Keita recebeu a chama e passou em seguida para o rapper marselhês Jul, responsável por acender a pira sob um grande aplauso.

Este evento tão esperado há 100 anos marca o início de quatro meses de celebrações na França, começando com o revezamento da tocha, que está prestes a encontrar o público a partir de amanhã, quinta-feira, 9 de maio, em uma jornada que a levará a mais de 450 cidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.